30/04/2024 16:16:00 - Atualizado em 30/04/2024 16:17:00 -

MONTE APRAZÍVEL TEM NOTAS ACIMA DA MÉDIA NA AVALIAÇÃO DO SARESP

Rede municipal de ensino de Monte Aprazível tem nota destaque em todo o Estado de São Paulo; município já havia sido reconhecido entre as 25 melhores estaduais em fevereiro.

A Prefeitura de Monte Aprazível, por meio da Assessoria de Educação, recebeu durante esta semana mais uma menção de destaque entre os melhores índices da avaliação do Saresp, Sistema de Avaliação de Rendimento do Estado de São Paulo, aplicada no final do ano de 2023. O Assessor de Educação de Monte Aprazível, Pedro Poloto, esteve na cerimônia de divulgação das notas obtidas pelas escolas aprazivelenses, juntamente com o Secretário de Educação do Estado de São Paulo, Renato Feder.
Entre as notas das escolas municipais estão as médias de 6,53, 7,11 e 7,33, ficando acima da média estadual, que é de 6,11. Durante a cerimônia, o responsável pela educação aprazivelense destacou o empenho e esforço de todos para melhoria do ensino nos últimos anos. “É um trabalho que resulta do esforço de todos envolvidos na educação municipal, dos profissionais que cuidam do ambiente escolar e principalmente dos professores que trabalham e se esforçam diariamente juntamente com as famílias e com nossos alunos que conseguiram este ótimo resultado para o ensino aprazivelense.”

ENTRE AS 25 MELHORES DO ESTADO

Em fevereiro, a rede municipal de ensino de Monte Aprazível recebeu mais um prêmio de destaque entre as melhores do Estado de São Paulo. O índice de crianças alfabetizadas no município está entre os 25 melhores, entre todos os 645 municípios paulistas avaliados, durante a Avaliação Fluência Leitora em 2023.
O apontamento levou em consideração a porcentagem de crianças matriculadas nas redes municipais, com até sete anos de idade, que conseguem ler e compreender entre 45 e 60 palavras corretamente em apenas um minuto. No ranking divulgado pelo Governado do Estado, Monte Aprazível está na quinta posição entre os municípios de médio porte, com população entre 20 e 100 mil habitantes.