05/05/2023 09:19:00 - Atualizado em 05/05/2023 11:30:00 - da assessoria/ Edvandro FERREIRA/ Edgard Vicente

ALUNOS DA REDE MUNICIPAL PASSAM POR AVALIAÇÃO DE ENSINO DURANTE ESTA SEMANA

A Prefeitura de Monte Aprazível, por meio da Assessoria de Educação, está realizando durante esta semana, as avaliações de ensino para os alunos do ensino fundamental da rede municipal. Alunos de todas as séries das escolas Maria Neves Soubhia, José Agreli, Raul Vieira Luz e nos distritos, estão passando pelos exames de Língua Portuguesa e Matemática, para identificação do nível de aprendizado.
As provas foram desenvolvidas pelo grupo Aprovação Brasil, empresa especializada na elaboração de avaliações em todo país. Os cadernos com as questões foram lacrados e somente liberados para os alunos no momento da aplicação da prova, juntamente com o gabarito que será enviado para correção na sede da empresa.
Segundo a responsável pelo Ensino Fundamental, Ana Izabel, esta avalição é única na história da rede municipal e irá contribuir para o desenvolvimento da qualidade de ensino de Monte Aprazível. Ainda de acordo com a coordenadora, durante o ano, outras avaliações semelhantes serão aplicadas no município. “Com esta metodologia nós conseguimos identificar como está o andamento do ensino nas escolas municipais. Com o resultado em mãos, vamos conseguir ver os aspectos que precisaremos trabalhar com maior intensidade, tanto com os alunos, quanto com os professores. Visando sempre a melhoria da qualidade de ensino para nossas crianças”, comentou Ana Izabel.
O Assessor de Educação de Monte Aprazível, Pedro Poloto, também ressaltou o investimento realizado pelo município no desenvolvimento educacional da rede. “Nossa equipe vem trabalhando nos últimos anos na melhoria da qualidade de ensino para nossas crianças. Esta avaliação vai nos dar um diagnóstico recente do nosso trabalho e também norteará o que teremos que intensificar para manter Monte Aprazível com os melhores índices educacionais da região e também do Estado”, afirmou Pedro.