03/02/2023 12:27:00 - Atualizado em 03/02/2023 12:28:00 -

MONTE DE VACINA

Sábado terá campanha de multivacinação no Posto de Saúde Central para atualização da carteira de vacinação e proteção contra outras doenças.

A Prefeitura de Monte Aprazível, por meio da Assessoria de Saúde, realiza no próximo sábado, dia 04, mais um plantão de multivacinação para atualização de vacinas da população. O atendimento no Posto de Saúde Central será das 7h30 ás 12h30 e será para aplicação de vacinas contra a meningo, Covid19, HPV e outras doenças.
Profissionais da Saúde que estão trabalhando na área, adolescentes de 15 a 19 anos que nunca vacinaram contra a meningo C, devem procurar o Posto de Saúde Central para imunização. Também estarão sendo aplicadas vacinas contra HPV em meninos e meninas de 9 á 14 anos.
A equipe de saúde de Monte Aprazível também comunica que no plantão deste sábado haverá campanha de vacinação contra a Meningo ACWY para adolescentes de 11 á 14 anos.
Para imunização contra Covid19, estão reservadas vacinas da primeira e segunda dose para todos com mais de seis meses de idade. A terceira dose para todos com mais de cinco anos que já tomaram a segunda dose há pelo menos 04 meses.
A Vacinação da quarta dose está disponível para todos aprazivelenses com mais de 18 anos que tomaram a terceira dose há pelo menos 04 meses.
Para se vacinar é preciso apresentar o RG, CPF, Cartão de Vacinação e comprovante de residência. Durante a semana as salas de vacina do Posto de Saúde Central e da UBS da Vila Aparecida funcionam das 7h30 as 16h30.