17/01/2023 02:05:00 - Atualizado em 17/01/2023 02:06:00 -

COMBATE A DENGUE

Monte Aprazível inicia operação de nebulização para combater pernilongos e mosquito aedes aegypti; ação não havia sido iniciada por conta das chuvas das últimas semanas.

A Prefeitura de Monte Aprazível, por meio da equipe de Controle de Vetores, inicia nesta terça-feira, dia 17, a campanha de nebulização, fumacê, nos bairros e distritos do município. A operação terá início no bairro da Vila Aparecida, a partir das 18h e faz parte das ações de combate a dengue e demais doenças transmitidas pelo mosquito _aedes aegypti_.

Durante a nebulização a orientação é para que os moradores; guardem os alimentos e vasilhas nos armários ou geladeiras, abra portas, janelas e o box do banheiro, cubra gaiolas e aquários, isole com pano úmido a porta de cômodos onde estão pessoas acamadas, alérgicas e recém nascidos. Ainda de acordo com a coordenação do Controle de Vetores durante a aplicação do fumacê, não haverá visita de agentes nas residências.

Sempre programada para os primeiros dias de janeiro, a nebulização neste ano tem início na segunda quinzena do mês em decorrência das chuvas nas últimas semanas. Em caso de chuva nesta terça-feira, a ação será cancelada.