PREFEITURA

Guia Comercial da Cidade

Notícias /NOTÍCIAS:

10/05/2017 18:16:00 - Atualizado em 10/05/2017 18:17:00 -

Dia das Mães na melhor idade

Centro de Convivência do Idoso realiza almoço para celebrar Dia das Mães

Algumas são baixinhas, outras são maiores, ou então umas são mais bravas o oposto daquelas que são de riso fácil. Algumas delas já têm a idade avançada, enquanto que outras de tão novas nem parecem que ainda são. Diferentes na idade, no tipo físico, no jeito de serem, as mães ‘são todas iguais’, como diria o poeta, quando se fala no sentimento, no amor e no carinho que elas têm para com seus filhos.

No próximo domingo, dia 14, será a vez dos filhos, também diferentes um dos outros, até mesmo os gêmeos, retribuírem o carinho e o amor para as mulheres que os carregaram por nove meses, sem falar que os acompanha durante toda vida. Mesmo com a data especifica segundo domingo do mês de maio, nada impede que os filhos, maridos e até mesmo desconhecidos, desejem felicidades e parabenizem elas por esta data tão especial.

Participantes do grupo do Centro de Convivência do Idoso de Monte Aprazível tiveram a sua festa antecipada para a tarde desta quarta-feira, dia 10, e passaram um inicio de tarde marcante. O órgão, ligado á Assistência Social do município, realizou o seu tradicional evento voltado para as homenagens das mães que integram o grupo que conta com a presença de aproximadamente 70 idosos, sendo 99% do público feminino.

Enquanto o almoço, daqueles que lembram a casa da mãe no domingo quando todos os filhos vão e pedem o seu prato favorito, não estava pronto, as participantes desfilavam as belas roupas preparadas para ocasião e faziam uma das atividades que mais gostam no CCI, a boa e velha conversa com as amigas. Na tarde desta quarta, a conversa ganhou um participante a mais. O prefeito de Monte Aprazível, Nelson Montoro esteve presente durante boa parte do almoço, acompanhado pela primeira dama do município, Rita Montoro.

“Estou muito feliz por ver a alegria e a disposição que todas vocês têm e esta será a nossa maior motivação para trabalharmos em prol a melhor idade. O trabalho que é desenvolvido aqui é muito importante para o bem estar de nossos idosos, é uma forma de proporcionar o bem e alegria para nossa população.

O prefeito ainda comentou dos projetos voltados para a melhor idade, os quais Montoro deseja colocar em prática até o meio do próximo ano. “Já estamos correndo atrás da construção de um novo Centro de Convivência do Idoso, próximo ao Lar dos Velhinhos, poderemos atender todos com maior conforto.”

Segundo Luciana Trídico, responsável pelo Centro de Referência de Assistência Social, CRAS, de Monte Aprazível, as atividades no local tem mostrado desempenho positivo, tanto para o órgão quanto para os participantes. “Aqui nós conseguimos ver o resultado de forma rápida, pois percebemos que as conversas, as atividades que fazemos com os participantes, são colocadas em prática por eles durante os encontros. O resultado do que desenvolvemos aqui é sempre positivo.” Comenta ela

Por meio de uma parceria com os Laticínios Tirolez, o cantor Heleno, animou a festa com música ao vivo, colocando todas para dançar. “A empresa Tirolez sempre tem colaborado com o CCI. Todos os nossos projetos eles acolhem, colaboram liberando funcionários para participarem como voluntários das atividades e eles acabaram se tornando a nossa familia” Comenta Elisa Pantaleão, coordenadora do Centro de Convivência do Idoso.

Como mãe merece, aliás, devem ser homenageadas, as participantes do Centro de Convivência tiveram também homenagens por meio de fotos e vídeos de familiares. Entre as homenageadas estava a mãe mais velha do grupo, quase nove décadas de vida, sendo mais de meio século como mãe.

A primeira dama também foi homenageada durante a festividade. Rita assistiu vídeo, produzido pela equipe do CCI, com mensagem da filha mais velha, Vanessa Montoro, o que causou surpresa a primeira dama. “Foi uma das maiores emoções que tive na minha vida. Não sabia de nada e poder ouvir minha filha dando uma declaração de amor pra mim, ela que está longe, é algo que realmente emociona e deixa totalmente feliz.” Afirmou a primeira dama.

Ainda de acordo com Rita. “Esta foi uma oportunidade única, passar este dia em homenagem para as mães com todas estas mães é sensacional. Por meio delas eu gostaria de desejar um feliz dia das mães para todas as mães de Monte Aprazível e também da região, que todas possam ter momentos felizes ao lado dos filhos e ao lado da família que são o que mais temos de importante na vida.”

PREFEITURA DE MONTE APRAZÍVEL
Praça São João, 117, Centro – Monte Aprazível-SP - Telefone: (17) 3275-9500 / Fax: (17) 3275-9503
PortalSQL v 1.03 - Locado por: © 2000 produtoraferreira.com.br - Todos os direitos reservados.