PREFEITURA

Guia Comercial da Cidade

Notícias /NOTÍCIAS:

09/05/2017 17:42:00 - Atualizado em 09/05/2017 17:45:00 -

Prefeito se reúne com produtores rurais para debater a criação Associação de Produtores

Encontro também contou com a presença de diretoria do Sindicato Rural de Monte Aprazível.

No último final de semana, o prefeito de Monte Aprazível, Nelson Montoro, se reuniu com produtores rurais do Acampamento Banco da Terra, localizado nas proximidades do distrito de Engenheiro Balduíno, para apresentação de propostas ligadas a produção agrícola do município. No local, cerca de 30 famílias produzem alimentos, criação de animais entre outros que servem tanto para o sustento de famílias e vendas no município.

Durante o encontro, Montoro expôs os projetos da política agrícola para o município, o que poderá gerar mais renda para as famílias do local, além de outras regiões de Monte. Segundo o chefe do executivo, estão sendo negociados maquinários agrícolas, como trator, que iriam beneficiar os pequenos produtores rurais do município.

Outro ponto levantado pelo prefeito de Monte de Aprazível foi a união entre os produtores rurais, para o fortalecimento agrícola do município. “Acredito que ninguém consegue fazer sucesso sozinho. Quanto mais unidos estivermos, melhor será nosso resultado, então se os produtores se unirem, formarem uma associação, tenho a certeza que podemos alcançar ótimos resultados.” Comenta Montoro.

Ainda de acordo com o prefeito, é preciso abrir possibilidades para novas formas de arrecadação para os produtores. “É preciso fazer um estudo e ver as formas de investir em novas plantações, novas técnicas de plantio ou então de arrecadar, o que trará condições de vida melhor para nossos produtores.”

O presidente do Sindicato Rural de Monte Aprazível, Diogo Arruda, também esteve na reunião, acompanhado pelo vice, Agnelo Zagato, e se mostrou solícito para auxiliar os produtores. “O sindicato está sempre de portas abertas para auxiliar. Esta proposta do prefeito em formar associações, também facilita o acesso ao nosso sindicato, pois é mais fácil para fazermos parcerias.”

Santo Alonso, Presidente da Associação Banco da Terra, fez um balanço positivo do encontro realizado. O produtor rural lembra que o local só é visitado durante o período eleitoral, sendo que esta foi a primeira vez que um prefeito eleito vai até o local para ouvir e entender da realidade e necessidades do produtores rurais.

“Ficamos contente com a presença do prefeito Montoro, pois é o primeiro prefeito praticamente que vem sugerir algo que irá nos beneficiar e também se mostra preocupado com a nossa situação. A cada duas semanas ele entra em contato comigo para discutirmos propostas e medidas serem tomadas.” Comenta o produtor rural. Santo Alonso ainda explica “É bom saber que o prefeito está preocupado com a nossa situação e vamos trabalhar para que este projeto dê certo.”

Ainda durante o encontro, Montoro lembrou a origem de sua família e a importância do homem do campo para a sociedade. “Somos todos criados na roça, viemos de família humilde, então conhecemos a vida de quem vive do campo. Os produtores rurais são os mais importantes trabalhadores da sociedade, pois são eles que colocam a comida á disposição dos brasileiros, por isso tem que valorizar estas pessoas.”

PREFEITURA DE MONTE APRAZÍVEL
Praça São João, 117, Centro – Monte Aprazível-SP - Telefone: (17) 3275-9500 / Fax: (17) 3275-9503
PortalSQL v 1.03 - Locado por: © 2000 produtoraferreira.com.br - Todos os direitos reservados.