PREFEITURA

    Página Inicial
    Notícias
    Assessorias
    Contas Públicas
    Editais de Concurso
    Editais Web (Licitação)
    Editais Diversos
    Legislação Municipal
    Mais Páginas
    Relatórios / Publicações
    Fale Conosco
 

A CIDADE

    História do Município
    Galeria de Prefeitos
    Escolas
    Telefones Úteis
    Guia Comercial da Cidade

Notícias /NOTÍCIAS:


19/04/2017 16:17:00 - Atualizado em 19/04/2017 16:18:00 -

Capacitação Ambiental

Assessores do Meio Ambiente e Agrícola participam de Seminário de Conservação de Solo e Proteção de Recursos Naturais.

Os Assessores do Meio Ambiente e Agrícola participaram na última semana da nona edição do Seminário Sobre Conservação do Solo e Proteção de Recursos Naturais, promovido e idealizado pela CATI, Coordenadoria de Assistência Técnica Integral. O evento contou com a presença de diversos pesquisadores, professores, técnicos e especialistas em práticas ambientais e agrícolas de todo o Brasil, que se revezou em palestras, debates e encontros, voltados para elaboração de medidas ambientais e agrícolas.

O encontro, realizado em Campinas SP, teve como objetivo a elaboração de práticas e manejos para conservação do solo e recursos naturais, além de alertar os perigos das práticas inadequadas, o que acarreta o desgaste do solo.

Segundo o Assessor Agrícola, Marlon Baldin, a participação no seminário é importante para atualização de metodologias. “Por mais que estejamos ligados as práticas todos os dias, esta é uma oportunidade de atualizar o conhecimento, trocar experiências e descobrir novas formas de desenvolver o trabalho em prol da conservação do solo e dos recursos naturais.”

Ainda sobre o seminário, Marlon mostra otimismo na execução de projetos e medidas que foram debatidas em Campinas. “As medidas que foram discutidas, podemos aplicar em Monte, desde que tenha uma parceria e um entendimento com produtores rurais que aceitem e topem o projeto.”

De acordo com o Paulo Trombim, Assessor do Meio Ambiente, durante o seminário foi possível destacar o trabalho que já vem sendo realizado pelas assessorias em Monte Aprazível. “Alguns dos assuntos que foram abordados no encontro nós já conseguimos colocar em prática aqui em Monte Aprazível. Isso mostra o trabalho que é feito pelo Meio Ambiente e pela Assessoria Agrícola.”

“Importante destacar que nosso trabalho, tanto do meio ambiente, quanto do agrícola, não fica restrito somente á zona rural, mas também é estendido nas áreas urbanas. Para o sucesso deste trabalho contamos sempre com o apoio e compreensão da população.” Comenta Paulo.

 

Mais Fotos:





PREFEITURA DE MONTE APRAZÍVEL
Praça São João, 117, Centro – Monte Aprazível-SP - Telefone: (17) 3275-9500 / Fax: (17) 3275-9503
PortalSQL v 1.03 - Locado por: © 2000 produtoraferreira.com.br - Todos os direitos reservados.