PREFEITURA

Guia Comercial da Cidade

Notícias /NOTÍCIAS:

19/04/2017 16:14:00 - Atualizado em 19/04/2017 16:15:00 -

Retomadas obras de muro de arrimo

Prefeitura reiniciou esta semana a construção dos muros de arrimo em dez residências do bairro Felice Manzoli.

Após uma década de espera, finalmente as famílias do bairro Felice Manzoli terão a conclusão do projeto de suas casas finalizado. Mesmo com as obras internas das residências, que cada morador realiza de acordo com sua vontade, o grande desejo e necessidade dos moradores eram de obras externas; o muro de arrimo.

No inicio desta semana, funcionários da Florecon, retomaram as obras em ao menos dez residências do Conjunto Habitacional que ainda não haviam sido contempladas. Na última semana, uma reunião entre o prefeito de Monte Aprazível, Nelson Montoro, o vereador Gilberto dos Santos e representantes da empresa, definiram uma forma de concluir a obra sem onerar os cofres do município.

Com o acordo firmado, entre empresa e município, a construção dos muros de arrimo começou nesta segunda-feira com a presença de aproximadamente 10 funcionários da empresa. A expectativa é que dentro de duas semanas as obras sejam concluídas.

“Estávamos procurando uma forma de conseguirmos uma verba junto a Secretaria da Habitação para fazer esse projeto, mas não foi preciso. Com o dinheiro que estamos pleiteando na secretaria, vamos fazer outras obras no nosso município.” Comenta o prefeito Nelson Montoro, sobre o empenho na conclusão da obra.

Projetado para conter deslizamentos em terrenos com declines acentuados, o muro de arrimo tem o objetivo de segurar terras e encostas de morros gerando estabilidade ao terreno. A obra gera segurança, pois irá conter ações de corrosão de solo, além de conforto para moradores com o fechamento de seus terrenos.

“Concluir esta obra é gerar segurança e conforto para as famílias que há muito tempo esperam por isso. Queremos fazer uma administração dessa forma, com dedicação aos desejos da nossa população de Monte Aprazível.” Conclui Montoro.

PREFEITURA DE MONTE APRAZÍVEL
Praça São João, 117, Centro – Monte Aprazível-SP - Telefone: (17) 3275-9500 / Fax: (17) 3275-9503
PortalSQL v 1.03 - Locado por: © 2000 produtoraferreira.com.br - Todos os direitos reservados.