07/06/2018 15:31:00 - Atualizado em 07/06/2018 15:35:00 - Da assessoria Edvandro Ferreira/ Edgar Vicente

Cuidar do Meio Ambiente é ser nota 10

Assessoria de Educação de Monte Aprazível realiza diversas atividades para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente

As aulas desta semana na rede municipal de ensino de Monte Aprazível ultrapassaram as barreiras das escolas e creches do município para gerar inúmeros benefícios, tanto para a geração atual quanto para as futuras do planeta. Para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado neste dia 5, as atividades nas unidades de ensino foram realizadas com o objetivo de conscientização das práticas que preservem o meio ambiente.
Segundo a Assessoria da Educação de Monte Aprazível, nesta semana estão programadas aulas, palestras e atividades voltadas envolvendo o trabalho de reutilizar, reciclar e reduzir, também conhecido como sistema “Três R”. Quem passar pelas unidades poderá ver de perto os cartazes, textos informativos e trabalhos feitos pelos próprios alunos, com o auxilio dos profissionais da educação.
O trabalho em prol do meio ambiente não ficou somente na teoria, na transmissão de conhecimento para os alunos, e ganhou os jardins das unidades de Monte Aprazível. Neste Dia Mundial do Meio Ambiente, os alunos da rede municipal também fizeram o plantio de árvores diversas árvores frutíferas.
Para o Assessor de Educação de Monte Aprazível, Pedro Poloto, o conteúdo trabalhado em sala de aula, em virtude da celebração de hoje, reflete diretamente no ensino das crianças. “Estas atividades despertam o interesse muito fácil das crianças, fazendo com que elas aprendam mais rápido os cuidados que precisam ter com o meio ambiente e também repassem estas informações para a família”, comenta Pedro.
“Datas como estas são importantes para trabalharmos em sala de aula e fazer com que este conteúdo seja visto e refletido pela comunidade. Passamos pra eles em sala de aula que é fundamental preservar os recursos naturais do planeta em que vivemos e de certa forma, passamos também este recado para população.”

Sexta-feira tem mais

Ainda para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, na próxima sexta-feira, dia 8, Assessorias de Meio Ambiente, Educação, Colégio Agrícola e Aplacana, Associação de Plantadores de Cana, se integram para o plantio de árvores em Monte Aprazível. Segundo o Assessor de Meio Ambiente, Paulo Alberto Trombim, dez árvores de ipês, serão plantadas numa área nas proximidades da Aplacana, localizada na principal via de entrada do município.
“Como cuidar do meio ambiente é uma tarefa de todos, quanto mais pessoas envolvidas neste trabalho, é melhor, São árvores que nós conseguimos e vamos plantá-las e em breve estarão proporcionando oxigênio e sombra para população”, afirma Paulo Alberto Trombim.