10/05/2018 15:39:00 - Atualizado em 10/05/2018 15:42:00 -

Trabalho nas estradas

A Assessoria de Agricultura e o Departamento de Estradas Rurais de Monte Aprazível realizaram na última quinzena, os trabalhos de melhoria e manutenção de estradas, pontes e galerias da zona rural do município. O trabalho tem o objetivo de garantir segurança aos motoristas, produtores rurais, estudantes, que utilizam as estradas rurais.
Entre os pontos que receberam melhorias nos últimos trabalhos, está a ampliação das galerias nas proximidades da estrada Vicinal Irineu Silvano, que liga a rodovia Feliciano Sales Cunha, trevo da usina, até a Represa Lavínio Luchesi. Segundo a Assessoria de Agricultura, alguns pontos próximos ao antigo matadouro estavam danificados, colocando em risco a segurança dos motoristas que passavam pelo local.
“Ampliamos a galeria, providenciamos também a construção de um espaço para os motoristas que vão para área da Represa ou para o Feliciano Sales Cunha, fazer manobras com mais segurança”, comenta o assessor de agricultura de Monte Aprazível, Marlon Baldin. Ainda de acordo com o assessor “Ali é um trecho que, por conta dos novos bairros, acesso para Nipoã, recebe um trafego de carros e caminhões muito intenso, então demos prioridade para esta construção de galeria.”
Ainda nas últimas semanas, o trabalho do Departamento de Estradas foi na recuperação da estrada rural MAZ 010, próximo ao colégio agrícola. A tubulação antiga foi retirada para a ampliação e melhoria na passagem de alunos e moradores daquela região.
“Tivemos certa dificuldade para executar o trabalho por conta dos maquinários, mas conseguimos deixar aquela estrada melhor para os produtores e moradores da zona rural.”
O distrito de Junqueira também recebeu melhorias nas estradas da zona rural. O trabalho em conjunto das assessorias realizou a manutenção de uma ponte que liga Junqueira até diversas propriedades rurais. A MAZ 185 teve o transito prejudicado por conta de um caminhão que danificou alguns trechos.
Segundo Marlon Baldin, os motoristas estavam tendo que utilizar um desvio distante para acessar as propriedades ou o distrito. “Ali passam muitas vans escolares, muita produção agrícola que tinham que andar muitos quilômetros por conta da ponte quebrada. Refizemos a ponte de madeira e deixamos o acesso melhor.”
Com o trabalho feito em equipe, Marlon Baldin destaca o apoio e o empenhos dos funcionários envolvidos nos trabalhos; Adilson, José Adelson, Ailton Salvioni, Geraldo, Aparecido e o Chefe do Departamento de Estradas Carlos Lima. “Somos uma equipe que envolve o setor agrícola, de estradas, meio ambiente, que visa a melhoria nas estradas do nosso município”, afirma Marlon.