25/04/2018 17:47:00 - Atualizado em 25/04/2018 17:49:00 - Da assessoria/ Edvandro Ferreira/ Edgar Vicente

Equipe nas ruas: construção de galeria no Jardim América.

O serviço esta sendo realizado esta semana, na Avenida Deputado Ortiz Monteiro.

A equipe de Obras da Prefeitura de Monte Aprazível, esta realizando esta semana, serviço de manutenção no Jardim América, próximo ao Cristo na Avenida São Paulo. Na Avenida Deputado Ortiz Monteiro, marginal da rodovia Feliciano Sales Cunha, está construindo galeria de águas pluviais, seguindo com a programação de serviços de manutenção do local, onde será feito um reservatório para captar a água que desce das ruas próximas, ligando assim na galeria. A Avenida Deputado Ortiz Monteiro, vem recebendo reclamações por conta desta erosão existente naquele local a mais de seis anos. O enorme buraco atrapalha tanto a passagem dos pedestres quanto os de motoristas que precisam redobrar a atenção para desviar do mesmo.

Para o prefeito Nelson Montoro, “Essa obra é necessária, pois é o ponto que liga a outra avenida, a São Paulo. Por não ter pra onde correr, a água ficava alojada no buraco, causando desconforto em quem precisa utilizar a avenida. Tanto os moradores dos bairros próximos e os motoristas que passam pelo local, sempre reclamavam do enorme buraco e que este problema precisava ser resolvido e estamos resolvendo” disse o prefeito.

Manutenção em praças

Praça São João e Vitalino de Araújo tiveram calçadas reformadas nesta semana.

A Prefeitura de Monte Aprazível realiza durante esta semana o conserto das calçadas das Praças São João e Vitalino Araújo, no centro e no bairro da Vila Araújo de Monte Aprazível. O trabalho visa oferecer mais segurança para pedestres que passam pela praça e conforto para os motoristas que utilizam os espaços para estacionar os veículos.

Durante os trabalhos estão sendo recolocadas as pedras de calçamento, conhecidas popularmente como calçada portuguesa, além do tapa buraco em alguns pontos. Segundo o prefeito de Monte Aprazível, Nelson Montoro, pequenos reparos como os que estão sendo realizados, contribuem para uma área urbana mais desenvolvida e segura para população.

“As pedras soltas e os buracos geram riscos para população, principalmente os idosos. Estamos realizando este reparo pensando no bem estar da nossa população. É algo simples, mas importante também para as praças ficarem bonitas e agradáveis para os moradores e visitantes”, comenta Montoro.