INICIAL  |  ADMINISTRAÇÃO  |  NOTÍCIAS  |  TURISMO  |  LEGISLAÇÃO  |  DIÁRIO OFICIAL  |  SERVIÇOS ONLINE  |  LICITAÇÕES  |  PUBLICAÇÕES

19/04/2018 10:57:00 - Atualizado em 19/04/2018 11:00:00 - Da assessoria/ Edvandro Ferreira/ Edgar Vicente

Era uma vez...

Rede Municipal de Ensino de Monte Aprazível realiza a Semana do Livro Infantil.

Era uma vez a história de várias crianças e adolescentes, também alguns adultos, que durante toda uma semana puderam se transportar para um mundo de aventuras e emoções. Para embarcar no mundo da fantasia, os pequenos nem precisam pagar passagens ou então se deslocar, bastando somente entrar na sala de aula e participar do mundo lúdico desenvolvido pelos professores, responsáveis pela ligação entre o mundo real e o mundo fantástico da leitura, durante esta semana na rede municipal de ensino.

Para celebrar o Dia do Livro Infantil, comemorado nesta quarta-feira, dia18, a Assessoria Municipal de Ensino de Monte Aprazível preparou diversas atividades pedagógicas e lúdicas para o desenvolvimento e o interesse de crianças e adolescentes pelos livros infantis, consequentemente a leitura. O projeto idealizado pelas coordenadoras do ensino infantil e fundamental, Virginia Prudêncio Caverzan e Ana Izabel Miguel, além da supervisora de ensino Lucimaria Reggiani e do Assessor de Educação de Monte Aprazível Pedro Poloto, conta também com o envolvimento e apoio de professores, funcionários e estagiários das Cemeis e escolas de Monte Aprazível.

Segundo a coordenadora do ensino infantil de Monte Aprazível, Virginia Prudêncio Caverzan, a literatura infantil é imprescindível para a formação de novos leitores. “A criança que se interessa pela leitura será um adulto que também terá interesse pelos livros, pelo conhecimento, pelos estudos, se tornará um cidadão de bem”, comenta Virginia.

Ainda de acordo com a coordenadora, mesmo na era digital, o livro ainda possui o papel de destaque. “Mesmo na era digital, os livros e as histórias infantis possibilitam que as crianças imaginem e se encantem com o mundo de fantasias, proporcionados pela literatura infantil.”

Dia do Livro

O Dia do Livro Infantil foi celebrado no último dia 18, data de nascimento do escritor brasileiro Monteiro Lobato. Considerado um dos maiores escritores brasileiros Monteiro Lobato tem entre as suas obras mais conhecidas, O Sítio do Pica Pau Amarelo.

Durante esta semana foram trabalhadas diversas atividades como contação de histórias, troca de livros, teatro de fantoches, exposições, leituras diárias, desenhos, entre outras.