11/04/2018 13:55:00 - Atualizado em 11/04/2018 13:56:00 - Da assessoria/ Edvandro Ferreira/ Edgar Vicente

Montoro anuncia o recape de ruas de Monte Aprazível

Programa prevê a recuperação em ruas de vários bairros da cidade, totalizando mais de 11 mil metros quadros. Veja lista das ruas que serão recapeadas.

A Prefeitura de Monte Aprazível anunciou nesta semana, o recapeamento de doze ruas em vários bairros da zona urbana, com a previsão de investir aproximadamente R$252 mil em mais de 11 mil metros quadrados de asfalto para o recapeamento. Segundo o Setor de Engenharia da prefeitura, DVOP (Departamento de Vias e Obras Públicas), as obras devem começar a partir do dia 18 de abril, próxima quarta-feira.

Para o engenheiro Matheus Binhardi, um dos responsáveis pelo setor de engenharia do município, “Agora só depende da empresa Noromix, responsável pela execução da obra. Nós já encaminhamos a ordem de serviço e eles têm até cinco dias para começar a realizar o trabalho em nossa cidade”, disse o engenheiro. Matheus lembra ainda que o recape das ruas depende também depende das condições climáticas, uma vez que a empresa não poderá trabalhar nos dias de chuva.

O valor de 252 mil reais, que serão investidos nesta fase do recapeamento, é proveniente de uma emenda do Deputado Federal Arlindo Chinaglia (PT). A emenda conquistada na gestão anterior foi de 240 mil reais. A prefeitura entrou com a contrapartida de 12 mil reais. A definição das ruas que serão recapeadas foi realizada ainda na gestão anterior, não podendo sofrer alterações no projeto.

A Noromix, empresa de Votuporanga, venceu o processo de licitação, realizado em julho de 2017, para a realização do serviço em Monte Aprazível. O valor da obra será de 230 mil reais, sendo cobrado R$20,70 o metro quadrado. Com a contra partida do município, será possível aumentar mais uma rua nesta primeira etapa de recapes.

Mais obras

Nesta quinta-feira, dia 12, acontecerá a licitação para a construção de 52 sarjetão, também conhecidos como balancinhos. A estimativa é que a Prefeitura de Monte Aprazível invista aproximadamente R$65 mil para a execução deste serviço.

Na sexta-feira, dia 13, o Setor de Licitação também realizará o certame para a execução de mais 12 mil metros de recape em diversos pontos de Monte Aprazível. Para esta licitação a prefeitura estima investir aproximadamente R$287 mil, provenientes de recursos próprios.

Ainda no mês de abril, especificamente no dia 27 de abril, será realizada a licitação para mais uma etapa de recapes no município. O certame será para a contratação do serviço de recape de 7650 metros quadrados de recape, na Avenida Santos Dumont, do trevo de acesso até a Rua Piratininga. Para esta obra, a estimativa é de 171 mil reais, sendo 160 mil provenientes da emenda do Deputado Estadual Orlando Bolçone (PSB) e 11 mil reais dos cofres da própria prefeitura.

Todos esses recapes, após a finalização serão executados toda a sinalização de solo e placas.

Veja lista das ruas que serão recapeadas nesta primeira etapa.

1 – Rua José Luis Firmino – 1.343,75 m² de recapeamento asfáltico no trecho entre as Ruas Floriano Peixoto e Celestino Cicoti (ao lado do estacionamento da Faculdade Dom Bosco)

2 – Rua Laudelino de P. Navis (Trecho 1) – 336,10 m² de recapeamento asfáltico no trecho entre as Ruas José Dias da Silva e Constantino de Carvalho

3 – Rua Laudelino de P. Navis (Trecho 2) – 384,82 m² de recapeamento asfáltico no trecho entre as Ruas Constantino de Carvalho e Policarpo Ramiro Coletti.

4 – Rua Lávinio Luchesi (Trecho 1) – 423,92 m² de recapeamento asfáltico no trecho entre as Ruas José Dias da Silva e Constantino de Carvalho

5 - Rua Lavínio Luchesi (Trecho 2) – 342,03 m² de recapeamento asfáltico no trecho entre as Ruas Constantino de Carvalho e Policarpo Ramiro Coletti.

6 - Rua Ceará – 832,00 m² de recapeamento asfáltico no trecho entre as Ruas Presidente Vargas e Presidente Café Filho.

7 - Rua Paraná – 1.478,17 m² de recapeamento asfáltico no trecho entre as Ruas João P. Moreno e 26 de Maio.

8- Avenida São Paulo – 688,71 m² de recapeamento asfáltico no trecho entre as Ruas Alagoas e Pernambuco.

9 – Rua Castro Alves – 1.379,52 m² de recapeamento asfáltico no trecho entre as Ruas Maria Luiza Luz Nazareth e Renato Maionchi.

10 - Rua Presidente Vargas - 1.677,70 m² de recapeamento asfáltico no trecho entre Ruas Augusto Chiesa e Edgard M. de Noronha, ao lado do estádio municipal.

11- Avenida São Paulo - 1.621,15 m² de recapeamento asfáltico no trecho entre as Ruas Amazonas e Pernambuco.

12 - Rua José de Andrade Junqueira - 612,00m² de recapeamento asfáltico no trecho entre as Ruas 26 de Maio e Rua Duque de Caxias.