INICIAL  |  ADMINISTRAÇÃO  |  NOTÍCIAS  |  TURISMO  |  LEGISLAÇÃO  |  DIÁRIO OFICIAL  |  SERVIÇOS ONLINE  |  LICITAÇÕES  |  PUBLICAÇÕES

26/03/2018 16:45:00 - Atualizado em 26/03/2018 16:57:00 -

Estrada melhor

Trabalho em conjunto das assessorias realiza melhorias na estrada rural do bairro do Cultivado.

Foi concluído na última semana o trabalho de recuperação de trechos nas estradas rurais próximo ao bairro do Cultivado, entre Monte Aprazível e Nipoã. A recuperação de aproximadamente dois quilômetros de trechos da estrada foi uma ação conjunta entre as assessorias de agricultura, meio ambiente e o departamento de estradas do município

Segundo o assessor de agricultura de Monte Aprazível, Marlon Baldin, para solucionar os problemas, que existiam nos pontos das estradas, foram feitos diversos procedimentos. “Primeiramente fizemos um estudo e um levantamento para ver quais seriam as práticas conservacionistas mais adequadas para preservar o meio ambiente e garantir que a estrada fique melhor para quem passa pelo local.”

Ainda de acordo com Marlon Baldin, durante os dias de trabalho foram feitas a quebra de barranco, confecções de bigode, abaulamento do leito carroçado, entre outros. “Nós já tínhamos o registro de um acidente ali nas proximidades, então fizemos todo o procedimento para que os produtores, e quem mais utiliza esta malha de estradas tenha segurança e facilidade para escoamento de produção e locomoção.”

Menos chuva mais trabalho

Com o término do período chuvoso, ao menos na previsão de que no outono as incidências de chuva sejam menores, o Departamento de Estrada, além das assessorias de Agricultura e Meio Ambiente, se preparam para a intensificação nos trabalhos de recuperação de estradas.

Segundo Marlon Baldin, o período de chuvas, entre o final de novembro até a metade de março, prejudica o trabalho de máquinas na recuperação de estradas. Ainda de acordo com o assessor, durante este período, só é possível realizar os serviços de urgência, ficando os serviços de manutenção e melhoria para o período mais seco.

“Durante as chuvas monitoramos os pontos mais críticos e realizamos os serviços com maior urgência. Daqui pra frente as chuvas vão ser mais escassas, então podemos utilizar mais as máquinas pesadas e fazer o serviço de melhoria e manutenção com a terra mais firme."