INICIAL  |  ADMINISTRAÇÃO  |  NOTÍCIAS  |  TURISMO  |  LEGISLAÇÃO  |  DIÁRIO OFICIAL  |  SERVIÇOS ONLINE  |  LICITAÇÕES  |  PUBLICAÇÕES

21/03/2018 15:08:00 - Atualizado em 21/03/2018 15:11:00 -

Estão abertas as inscrições para o Curso Feira do Produtor Rural

Projeto é uma parceria da Prefeitura de Monte Aprazível, por meio das assessorias e Estação Aprendiz, e Sindicato Rural Senar Sp; produtores rurais poderão fazer curso de graça.



Serviço

Sensibilização: 28 de março de 2018

Horário: 8h

Local: Estação Aprendiz – Rua da Saudade,1.300.

Tempo de curso: março a dezembro de 2018.

Requisitos: ser produtor rural, idade mínima 18 anos, ter inscrição de produtor e CNPJ

 

A Prefeitura Municipal de Monte Aprazível, em parceria com o Sindicato Rural, realizará o Programa Feira do Produtor Rural do SENAR-SP, que tem objetivo de capacitar os agricultores a comercializarem seus produtos diretamente ao consumidor. Poderão participar deste programa os produtores rurais que participarem da palestra de apresentação do projeto e formação da turma, que acontecerá na Estação Aprendiz, no dia 28 de março às 8h.

O principal diferencial da Feira do Produtor Rural será a oferta de produtos cultivados na propriedade do próprio agricultor, com a garantia de oferecer alimentos saudáveis e seguros, seguindo as especificações das legislações vigentes, para promover uma relação de confiança e respeito.

O Senar - SP considera que este programa atenderá os anseios dos pequenos produtores, que apresentam dificuldade em conseguir agregar valores nas pequenas escalas de produção. Participando da Feira, o produtor rural poderá aproveitar as diversas produções de suas hortas, pomares e quintais, vendendo verduras, legumes, frutas, plantas, flores, artesanatos tipicamente rurais, pães, bolos e doces caseiros e demais produtos derivados de origem vegetal ou animal.

A Feira do Produtor Rural traz uma proposta inovadora, criando um ambiente agradável e organizado, com identidade visual e padronização dos estandes sustentáveis feitos em bambu. O programa tem um regulamento próprio elaborado com normas e procedimentos de funcionamento, que considera a necessidade do capricho na preparação e apresentação dos produtos fresquinhos a preços competitivos. Nesta Feira os consumidores poderão interagir com os agricultores, conhecendo mais informações e detalhes dos produtos adquiridos, junto aos produtores rurais, que estarão devidamente identificados e uniformizados.

A parceria com a Prefeitura de Monte Aprazível, que terá um representante fazendo parte da Comissão Gestora da Feira, será importante para viabilizar a regulamentação do programa, do espaço público adequado e seguro para sua realização e do ordenamento e fiscalização do funcionamento proposto em regulamento. Podendo, também, auxiliar juntamente com o Sindicato, nas orientações e capacitações dos produtores rurais para produção de alimentos conforme normas da vigilância sanitária.

Os produtores que integrarem o programa passarão por uma capacitação gratuita de 272 horas oferecida pelo SENAR/SP, na qual aprenderão conceitos de formação e organização de equipe, normas e procedimentos adequados para a feira, construção dos estandes de bambu, planejamento de sua produção, preparação adequada dos produtos a serem levados à Feira, métodos de comercialização, técnicas de vendas e exposição de produtos, controles de gestão do negócio. Após essa capacitação, os produtores rurais estarão aptos a inaugurar a Feira, e a equipe do SENAR/SP acompanhará, por quatro semanas esses agricultores, para orientá-los e auxiliá-los no desenvolvimento e consolidação dessa Feira no município.

O Programa Feira do Produtor Rural subsidiará, gratuitamente, aos produtores rurais participantes, o kit completo do estande e uniformes, dando total condição do produtor iniciar um novo negócio, bastando apenas que cada um se empenhe em produzir os alimentos e realizar as vendas na Feira.

Lembrando, que após a formação e início do curso não será permitida inclusão de novos participantes da Feira. Participe da reunião na próxima quarta-feira, dia28, na Estação Aprendiz, localizada na Rua da Saudade, 1.300, Centro. Mais informações pelo telefone 3275-3938 e 3295-1592.

 

Mais Fotos:




 

Prefeitura Municipal de Monte Aprazível - SP

Praça São João, 117 - Centro - CEP: 15150-000

Monte Aprazível-SP

 

 

Fale Conosco / Telefones:

(17) 3275-9500  /  Fax: (17) 3275-9503

www.monteaprazivel.sp.gov.br