16/03/2018 12:00:00 - Atualizado em 16/03/2018 12:00:00 - Da assessoria/ Edvandro Ferreira Edgar Vicente

Reforço na saúde

Monte Aprazível adquire ambulância de classe A por meio de emenda da Deputada Analice Fernandes.

Na manhã dessa quinta-feira, 15, a Prefeitura de Monte Aprazível realizou a licitação para aquisição de uma ambulância, categoria de remoção de pacientes, que será utilizada no transporte de usuários do sistema de saúde do município. O investimento é de R$ 132 690,00, sendo R$120mil custeadas por meio da emenda parlamentar da Deputada Estadual Analice Fernandes, PSDB, atendendo pedido do presidente da câmara João Célio Ferreira, e o restante com recursos próprios do município.

Segundo o Departamento de licitações, estimativa é que a ambulância já esteja disponível para o atendimento dos pacientes de Monte Aprazível em até 120 dias. “O prazo máximo para entrega é de 120 dias, mas em conversa com a empresa vencedora da licitação, a A3D, eles se comprometeram em entregar o veículo antes do prazo final, se tudo der certo em até 60 dias”, comentou Diego Rossini do setor de licitações.

O pedido feito no ano passado pelo presidente da Câmara, à deputada estadual, foi uma parceria entre o estado e o município, que contribuiu com parte do valor para a aquisição do veículo. A expectativa é que o município investisse aproximadamente R$50 mil, mas durante o certame, o valor final foi de R$32mil, que serão pagos pelo município, gerando economia aos cofres municipais.