13/03/2018 13:25:00 - Atualizado em 13/03/2018 13:27:00 -

Carreta da saúde

Engenheiro Balduíno recebe a carreta de exames do Hospital do Câncer de Barretos.

O distrito de Engenheiro Balduíno recebeu na manhã dessa segunda-feira, 13, a Carreta do Hospital do Câncer de Barretos, utilizada para realização de exames de papanicolau e de câncer de próstata. Os exames foram possíveis graças uma parceria entre a Prefeitura de Monte Aprazível, por meio da assessoria de saúde, Hospital do Câncer de Barretos e moradores de Balduíno.

Segundo o levantamento da equipe de saúde que acompanhou os trabalhos, 44 mulheres fizeram os exames de papanicolau, que prevê o câncer de colo de útero. Durante essa segunda, também foram coletados amostras de sangue de 29 homens, para realização do exame de câncer de próstata.

Os exames de prevenção foram realizados de forma gratuita e serão encaminhados para análises. O diagnóstico precoce aumenta consideravelmente as chances de cura do câncer.