09/03/2018 12:21:00 - Atualizado em 09/03/2018 12:32:00 - Da assessoria/ Edvandro Ferreira Edgar Vicente

Time em campo

Categorias sub12, 14 e 16 da Escolinha de Monte Aprazível estréiam este final de semana na Copa A.M.E.

Começa neste final de semana, sábado dia 10, a participação de Monte Aprazível na Copa Ame, Associação dos Menores no Esporte, que reúne diversas equipes de futebol do noroeste Paulista. O primeiro desafio das categorias, sub12, sub 14 e sub 16 de Monte Aprazível, será contra Mirassolândia, a partir das 8h, no Campo do Nosso Teto, conhecido como campo do Mato Véio, por conta das reformas no estádio municipal.

Os garotos comandados pelos professores Fabiano Teixeira, Fábio Duarte e Edson Pereira, começam a competição como um dos favoritos, por conta da tradição das escolinhas de Monte Aprazível nos torneios regionais. No primeiro semestre do ano passado, Monte Aprazível foi campeão nas categorias sub16 e sub14, aumentando a coleção de títulos para o município, um dos maiores vencedores do torneio.

Segundo o diretor de esportes de Monte Aprazível, Marlon Gonçalves, a Copa Ame se tornou um celeiro de grandes promessas do futebol brasileiro. “O nível da competição aumenta a cada ano e nós sempre nos destacamos com bons jogadores e bons resultados. A escolinha de Monte é tradicional na Copa Ame, tanto pelo nível técnico quanto pela disciplina e a boa conduta dos nossos atletas.”

O assessor de esportes e Monte Aprazível, Paulo Henrique Araújo, ressalta o trabalho que é feito com as crianças e adolescentes do município por meio das escolinhas de futebol. “A amizade que é criada entre os atletas, faz com que eles aprendam a conviver de forma mais fraterna, com mais respeito ao próximo, este é o maior resultado que o esporte proporciona, não é a formação de jogadores, atletas e sim a formação de pessoas de bem.”

O assessor ainda comenta sobre a presença dos torcedores nos jogos. “A criança gosta de ter pessoas incentivando, acompanhando, torcendo por elas. Por isso é importante a presença dos pais, que sempre acompanham e nos dão respaldo, por isso todos estão convidados, aliás, convocados, em torcer pelas nossas crianças.”

JOGO: Monte Aprazível x Mirassolândia (categorias sub12, sub14 e sub16)

LOCAL: Campo do Nosso Teto (Mato Véio)

HORÁRIO: 8h