02/03/2018 11:15:00 - Atualizado em 02/03/2018 11:45:00 - Da assessoria/ Edvandro Ferreira/ Edgar Vicente

Vida saudável

Montoro assina convenio para ter unidade móvel do Sesi de Vida Saudável em Monte Aprazível

Aproveitar totalmente o alimento, descobrir o valor nutritivo de cada um deles, aprender a melhor forma de preparar os alimentos de forma saudável, afim de obter uma melhor qualidade de vida. São estes os benefícios que irão desembarcar em Monte Aprazível no próximo dia 26 de março, segunda-feira, na carreta da Unidade Móvel de Vida Saudável do Sesi, em parceria com a prefeitura, por meio da Estação Aprendiz de Monte Aprazível

O programa tem o objetivo de melhorar o hábito alimentar dos brasileiros, consequentemente, a qualidade de vida dos adeptos da prática. Durante a passagem da unidade em Monte Aprazível, entre os dias 26 de março e 30 de abril, serão realizados diversos cursos teóricos e práticos sobre o aproveitamento integral de alimentos, prevenção de doenças crônicas não transmissíveis, segurança alimentar e culinária.

Todo o material é ministrado por nutricionistas e profissionais da área de alimentação, fornecidos pelo Sesi SP. Na tarde desta quinta-feira, o prefeito de Monte Aprazível assina o convenio, juntamente na presença do Presidente da Fiesp, Paulo Skaf, em cerimônia realizada no Teatro Sesi em Rio Preto.

De acordo com a coordenadora de cursos da Estação Aprendiz de Monte Aprazível, Rô Junqueira, a vinda da unidade móvel surgiu durante uma visita e conversas com os responsáveis pela implantação de projetos do Sistema S, formado pelo Senai, Sesi, Senac, mantido pela Fiesp. “Conversamos com o diretor do Sesi SP Laércio Rodrigo, com o prefeito Montoro e vimos que seria possível trazer a unidade móvel para Monte, então já tomamos providencia.”

Ainda de acordo com a coordenadora, a parceria é fundamental para o desenvolvimento destes cursos. “A parceria entre a direção do Sesi e da Prefeitura de Monte Aprazível é fundamental. Já organizamos a nossa participação no projeto, com o transporte da carreta para Monte Aprazível e dos profissionais que estarão envolvidos no curso, agora só esperar o dia para começar a trabalhar.”

Segundo o prefeito de Monte Aprazível, Dr. Nelson Montoro, a vinda da carreta móvel para Monte Aprazível, é a oportunidade dos aprazivelenses adquirirem mais conhecimento sobre a alimentação saudável e inserir as práticas no cotidiano. “Saber aproveitar cada parte do alimento, utilizar sempre os alimentos ricos em minerais, vitaminas que contribuem para um organismo saudável, gera inúmeros benefícios na qualidade de vida das pessoas”, comenta o prefeito Nelson Montoro.

Atendimento

Em Monte Aprazível, a unidade ficará instalada na Praça São João, próximo da prefeitura, e atenderá 50 turmas de 30 pessoas, alunos do ensino fundamental das escolas Feliciano Sales Cunha e Colégio Dom Bosco, Centro de Convivência do Idoso, distritos, beneficiários dos projetos sociais da Prefeitura de Monte Aprazível e comunidade em geral.

Por meio das Unidades Móveis do Sesi, 450 pessoas são atendidas, em média, por mês, sendo que em Monte Aprazível a medida de atendimentos será maior, cerca de 1300,  contribuindo com os colaboradores da industria e à comunidade por meio de programas fundamentais como o ‘Alimente-se Bem’ e o ‘Sabor na Medida Certa’.