20/02/2018 12:56:00 - Atualizado em 20/02/2018 12:58:00 -

Estrada melhor

Prefeitura realiza manutenção de estrada no distrito de Junqueira.

O trabalho em conjunto das assessorias de Meio Ambiente, Agricultura e Departamento de Estradas de Monte Aprazível, concluiu na última semana, o trabalho de recuperação de diversos trechos da estrada rural, MAZ 179, próximo do distrito de Junqueira. A rota é uma das mais utilizadas pelos produtores rurais para o escoamento da produção agrícola, além da passagem de moradores, entre Junqueira e Macaubal.

Nos últimos dias foram realizados os trabalhos de abaulamento do leito carroçado, limpeza e confecção de bigodes ao lado da estrada, limpeza de caixas, além da quebra de barranco. De acordo com o assessor de Agricultura de Monte Aprazível, Marlon Baldin, os trabalhos foram realizados para atender a necessidade de cada trecho. “Primeiramente fomos até o local, vimos as condições que estavam, o que seria melhor a fazer, conversamos e explicamos para os proprietários locais, sobre o serviço que teremos que executar”, comenta o assessor.

Ainda de acordo com Baldin, nos 10 km recuperados em Junqueira, foi preciso adequar trechos da estrada seguindo a orientação da Defesa Agropecuária do Estado de São Paulo. “Já tínhamos a orientação da Defesa do Estado para fazer as melhorias, para não prejudicar o solo e também não prejudicar as estradas, agora está tudo dentro da normalidade”, afirma Marlon.

Segundo Paulo Trombim, assessor de Meio Ambiente de Monte Aprazível, os trabalhos são realizados seguindo normas ambientais. “Todos os procedimentos que nós adotamos, são analisados para não causar danos ambientais e também preservar o solo de propriedades rurais.”