09/02/2018 12:19:00 - Atualizado em 09/02/2018 12:21:00 - Da assessoria/ Edvandro Ferreira Edgar Vicente

Um raio x rural

Censo Agropecuário chega na reta final em Monte Aprazível; Prefeito se encontra com representantes o IBGE e órgãos rurais.

O prefeito de Monte Aprazível, Nelson Montoro, esteve reunido na manhã desta sexta-feira, dia 09, com representantes do IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatisticas, de Monte Aprazível e da Cati, Coordenadoria de Assistência Técnica Integral, para os procedimentos finais do Censo Agropecuário 2017. Iniciado em outubro do ano passado, o levantamento irá apontar as características e números das propriedades rurais da região de Monte Aprazível, além dos números da produção agrícola.

Durante o encontro, responsáveis pelo IBGE, Enive Violin e José Moreira Gomes, e da Cati em Monte Aprazível, Lucas Simão, apresentaram os números parciais das propriedades que já foram visitadas e os procedimentos finais. Segundo José Moreira, até o próximo dia 28, todo o censo deverá ser concluído.

“Conseguimos fazer o levantamento dentro do prazo e agora chegamos na fase de confirmação de dados dos proprietários ou então da propriedade, seguindo as normas e procedimentos passados pelos órgãos do estado, tudo estará dentro do prazo”, comentou  José Moreira.

O prefeito de Monte Aprazível Nelson Montoro comentou a importância do levantamento de informações para o desenvolvimento das políticas de desenvolvimento rural para o município. “Sabemos que a nossa base é a cana e também as seringueiras, mas temos outros tipos de cultura agrícola, para as quais temos projetos para ajudar no desenvolvimento e no fortalecimento para melhorar as condições de trabalho para os nossos produtores”, comentou o prefeito.