03/02/2018 13:32:00 - Atualizado em 03/02/2018 13:57:00 - Da assessoria/ Edvandro Ferreira Edgar Vicente

Só entrar pra sala de aula

Assessoria de Educação de Monte Aprazível inicia ano letivo com capacitação dos professores e funcionários da rede municipal.

Foi realizada na manhã dessa sexta-feira, dia 02, a aula inaugural 2018 da rede municipal de ensino de Monte Aprazível. O encontro serviu para a integração dos professores, funcionários das escolas e Cemeis do município que voltam a desenvolver os conteúdos pedagógicos, já que durante o recesso as creches estavam com atividades, na próxima segunda-feira, dia 05.

O encontro contou com a presença do prefeito de Monte Aprazível, Nelson Montoro, do assessor da educação do município, Pedro Poloto. “O professor é fundamental para o desenvolvimento das nossas crianças, por isso devemos estar sempre motivados, superar os desafios que surgirem, e fazer o nosso trabalho com excelência” comentou o assessor Pedro Poloto.

O prefeito Nelson Montoro lembrou a educação, uma das principais referências, de Monte Aprazível. “Monte Aprazível sempre se orgulhou dos profissionais da educação que aqui se formaram ou então passaram. Somos historicamente referencia na educação regional por conta dos ótimos profissionais que aqui temos e o trabalho que é dsenvolvido.”

Na aula inaugural dessa sexta-feira, os professores ainda tiveram a palestra com psicóloga Karina Rodrigues da Silva, uma das principais palestrantes da educação do país. A psicóloga também ressaltou a importância dos professores na formação das crianças e adolescentes. “Na maioria das vezes, o professor passa mais tempo ouvindo e convivendo com os professores do que com os familiares. O professor acaba tendo um papel importante na formação e no conhecimento das crianças e adolescentes” afirmou ela.

“Desde já agradecemos o trabalho que dos professores já tiveram nesta preparação e também na acolhida aos professores na próxima segunda-feira. Estamos trabalhando para ter um ótimo ano letivo, oferecer um ensino de qualidade para nossas crianças e também valorizar os nossos profissionais da educação, funcionários, todos os envolvidos da rede municipal”, comentou Pedro Poloto.