INICIAL  |  ADMINISTRAÇÃO  |  NOTÍCIAS  |  TURISMO  |  LEGISLAÇÃO  |  DIÁRIO OFICIAL  |  SERVIÇOS ONLINE  |  LICITAÇÕES  |  PUBLICAÇÕES

24/01/2018 10:03:00 - Atualizado em 24/01/2018 10:04:00 - Da assessoria/ Edvandro Ferreira Edgar Vicente

#partiu JORI

Aproximadamente 80 idosos de Monte Aprazível embarcam para os Jogos do Idoso 2018; Primeira dama Rita Montoro irá acompanhar cerimônia de abertura dos jogos.

Confiantes, concentrados, motivados e principalmente felizes por escreverem mais um capitulo na história de suas vidas e também para a cidade de Monte Aprazível. Foi desta forma que os idosos de Monte Aprazível embarcaram na manhã desta quarta-feira, dia 24, para mais uma edição do JORI, Jogos Regionais do Idoso, que serão realizados até o próximo sábado em Andradina – SP.

A delegação de Monte Aprazível será representada pelos idosos do Clube da Melhor Idade Viver e Aprender Novo Momento, que realiza as suas atividades no município durante todo o ano. A delegação conta com o apoio do Fundo Social de Monte Aprazível, além do apoio da prefeitura, não só durante as competições, mas em outras atividades ao longo do ano.

Ao todo 80 idosos irão representar o município em 18 modalidades esportivas. Segundo Maria Aparecida Canesin, uma das responsáveis pela delegação de Monte Aprazível, o município só não vai disputar as modalidades de coreografia e tênis de quadra. Para a cerimônia de abertura dos jogos, realizada na tarde desta quarta-feira, dia 24, a primeira dama do município estará presente em Andradina.

Entre os 68 municípios inscritos nesta 22ª edição dos Jogos do Idoso, Monte Aprazível é um dos destaques por conta dos resultados obtidos em anos anteriores e por conta da organização das equipes. “Todo ano nos elogiam por conta da nossa organização, nossa alegria e também pelo empenho que nossos idosos dedicam para competição e na atenção com os membros de outras delegações”, comenta Maria Aparecida Canesin.

Ainda de acordo com ela, outro destaque aprazivelense é o nível dos atletas do próprio município. “Sabemos que somos uma cidade menor que as outras, mas mesmo assim nós conseguimos bons resultados. O nosso desempenho durante as competições chega a ser melhor do que de outras cidades que até contratam atletas profissionais. Aqui nós valorizamos os nossos idosos que sempre estão conosco durante todo o ano.”

Mesmo com o clima de competição durante estes dias em Andradina, Canesin destaca o resultado também fora das áreas de competição. “É um clima de festa, de amizade, de união, isto que importa. O bem estar dos idosos durante os jogos e também a amizade que fica entre eles.”

Dulce Boraschi, também membro da delegação que embarcou na manhã desta quarta-feira, é outra que ressalta o clima amistoso dos jogos. “Todos os idosos fazem a festa e isto contagia todos que estão em volta. É gratificante e revigorante estes jogos e ver a alegria dos idosos por estarem juntos”, comenta Dulce.

Esta é 22ª edição dos jogos que reunirá mais de 3500 atletas de 68 municípios do noroeste paulista. A competição é uma parceria da Secretaria Estadual do Esporte, juntamente com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, e os municípios paulistas.