INICIAL  |  ADMINISTRAÇÃO  |  NOTÍCIAS  |  TURISMO  |  LEGISLAÇÃO  |  DIÁRIO OFICIAL  |  SERVIÇOS ONLINE  |  LICITAÇÕES  |  PUBLICAÇÕES

22/01/2018 18:20:00 - Atualizado em 22/01/2018 18:22:00 - Da assessoria/ Edvandro Ferreira Edgar Vicente

De volta aos treinos

Escolinha de futebol de Monte Aprazível volta aos treinos nesta semana; estão disponíveis treinos no período da manhã e a tarde para garotos de 10 a 16 anos.

Praticar atividades físicas, desenvolver um bom futebol e quem sabe se tornar um grande jogador profissional. É em busca destes objetivos que os garotos de Monte Aprazível começam a correr a partir desta semana, por meio dos treinamentos das escolinhas de futebol, organizado pela Assessoria de Esportes do município.

São aproximadamente 300 alunos, com idade entre 10 e 16 anos, que participam das escolinhas, com atividades no período da manhã e da tarde. Todas as atividades são desenvolvidas com a supervisão de profissionais de educação física que projetam o bom desempenho físico dos alunos e também os aprimoramentos técnicos do futebol.

Segundo o assessor de esportes de Monte Aprazível, Paulo Henrique de Araújo, o objetivo da escolinha, vai além dos resultados obtidos dentro das quatro linhas. “O esporte é uma ótima forma de inclusão e de formação dos jovens por isso é fundamental este apoio que o município está ofertando tanto na formação de atletas quanto na formação de adultos do bem.”

Ainda de acordo com o assessor de esportes, todas as crianças podem participar dos treinamentos, que este ano estão sendo iniciados no campo do Clube dos Servidores municipais, antiga AABB, por conta da reforma do estádio Melchiades Pereira de Matos. “Como estamos nivelando e fazendo a troca do gramado do estádio municipal, tivemos que mudar o local de treinamento neste inicio de 2018. Depois, com a grama nova, o gramado inteiramente reformado nós voltaremos para o estádio municipal” comenta Paulo Henrique.

“Esta é uma escolinha de inclusão, para que todas as crianças participem e se interajam. O esporte é transformador na vida de crianças, adolescentes e também adultos” afirma o assessor de esportes.

Reforma do gramado

Nas últimas semanas o gramado do estádio Melchiades Pereira de Matos vem passando por reformas. Estão sendo realizada a nivelação do gramado, bem como o plantio de grama em partes do campo.

Segundo o assessor de esportes de Monte Aprazível, Paulo Henrique, outras melhorias deverão ser realizadas no local nos próximos meses. “Terminando o gramado já vamos estudar uma forma de reformar os bancos de reserva, algumas partes da arquibancada, tudo que for da área do esporte já estamos providenciando para dar melhores condições para as nossas crianças e também para os esportistas que usam o local.”

Horários de treinamentos

De segunda, quarta e sexta-feira no período da tarde:

Sub 14 – crianças nascidas entre 2004 e 2005 – as 14h30

Sub 12 – crianças nascidas entre 2006 e 2007 – as 15h45

Sub 10 – crianças nascidas entre 2008 e 2009 – as 16h45

De terça e quinta-feira no período da manhã:

Sub 10 e sub 12 – crianças nascidas entre 2006 até 2009 – as 8h30

Sub 14 e sub 16 – crianças nascidas entre 2002 até 2005 – as 9h30

Na primeira semana de treinamento serão inscritos os alunos interessados em participar do campeonato interno de mini campo da escolinha que terá inicio no dia 29 de janeiro.