10/11/2017 13:03:00 - Atualizado em 10/11/2017 13:04:00 - Da assessoria/ Edvandro Ferreira/ Edgar Vicente

Que tenha luz

Prefeitura inicia troca de lâmpadas da Avenida Santos Dummont

A prefeitura de Monte Aprazível começou nesta quarta-feira, dia 08, a troca de lâmpadas e reatores dos postes na Avenida Santos Dummont, principal via de entrada da cidade. O trabalho desta semana será realizado com recursos próprios do município e tem o objetivo de gerar mais segurança aos motoristas e pedestres que passam pela avenida, uma das mais movimentadas do município.

Segundo o responsável pelo serviço de manutenção no município, Julio Cesar, o serviço na avenida deverá ser concluído ainda esta semana. “Estamos fazendo a troca de lâmpadas e reatores, vimos àquelas que não estavam funcionando e pretendemos deixar tudo pronto o mais breve possível, para atender outros pontos que também estão precisando”, comenta Julio Cesar.

Ainda de acordo com o responsável pelo serviço, estão previstas as trocas de lâmpadas nas praças e ruas do município. “Estamos aguardando a liberação de alguns detalhes para começarmos mexer também na iluminação das ruas, pois temos alguns pontos críticos que queremos trabalhar o mais breve possível.”

Ainda de acordo com Julio Cesar, na próxima semana também deverão ser iniciadas as trocas e manutenção de lâmpadas nas praças do município.

Sobre o contrato

Desde o mês de fevereiro de 2014, se a lâmpada do poste da rua queimou você teve de ligar para pedir a troca para uma empresa, que não era a CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz). Isso porque a responsabilidade da iluminação pública, incluindo a manutenção,  foi repassada para os municípios

A transferência e os prazos foram determinados pela resolução 479 da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica). Em Monte Aprazível, foram repassados 3.000 pontos de iluminação, que incluem o braço de suporte, reator, relê e o bico de luz com a lâmpada. Os postes de concreto continuam sendo da CPFL.

Aqui em Monte Aprazível, a empresa PRELUZ da cidade de Votuporanga, prestou serviço até o dia 16 de setembro. Com o término do contrato, Monte Aprazível, estuda a possibilidade de modificar a forma de pagamento. A licitação para a contratação de uma nova empresa para continuar fazendo o serviço de troca de lâmpadas, será dia 20 de novembro. Anteriormente, a prefeitura realizava o pagamento mensal, no valor de R$10.110,00 (dez mil reais), sendo R$3,37 por poste, independente de quantas lâmpadas a empresa trocava. Consta no novo edital, que a empresa vencedora do certame irá receber agora por ponto, isto é, por cada lâmpada trocada.

Solicitações para troca de lâmpadas, terão que ser feitas diretamente na prefeitura, telefone 3275 9500, no setor responsável dos Próprios Públicos ramal 9582, ou com a empresa vencedora. Segundo Analice Amaral, hoje Monte aprazível, tem aproximadamente 50 pontos de luzes queimadas,”recebemos muitas ligações dos aprazivelenses, nos informando onde tem lâmpadas queimadas, e com certeza, até a próxima semana tudo estará resolvido” disse Analice.