10/11/2017 13:00:00 - Atualizado em 10/11/2017 13:01:00 - Da assessoria/ Edvandro Ferreira Edgar Vicente

Nos planos da educação

Assessoria de educação realiza audiência pública, com a participação de profissionais da educação e dos pais, para expor plano municipal de educação

A Assessoria de Educação de Monte Aprazível realizou na noite dessa segunda-feira, dia 06, a audiência pública de apresentação e acompanhamento do Plano Municipal de educação. O objetivo do encontro foi promover o monitoramento do trabalho que vem sendo realizado, e poderá ser realizado nos próximos meses, na rede municipal de ensino, tanto no ensino infantil quanto no fundamental.

A reunião de ontem, sediada no Centro Cultural Ana Maria Ceneviva Berardo, contou com a presença dos assessor de educação do município, Pedro Poloto, além das coordenadoras do ensino infantil e fundamental, Virginia Prudêncio e Ana Izabel Miguel respectivamente. A audiência teve ainda a participação de professores e funcionários das unidades de ensino de Monte Aprazível, representantes de entidades da sociedade civil e  de pais e responsáveis pelas crianças.

Segundo o assessor de educação de Monte Aprazível, a participação dos munícipes é importante para o bom desenvolvimento da educação no município, além de garantir uma participação ativa da comunidade. “Reunir todos e explicar os passos da educação, dos planos e medidas que estão sendo executadas e elaboradas, faz com que a comunidade saiba o que precisa para garantir uma educação de qualidade para os nossos alunos.”

Ainda de acordo com Pedro Poloto, o Plano Municipal de Educação, vem sendo desenvolvido há alguns anos no município, sendo que algumas medidas já foram cumpridas e outras em andamento. “São vinte metas que foram estabelecidas, algumas o município já implantou totalmente, e executando outras. Estas etapas têm um prazo de até dez anos para serem cumpridas”, afirma Pedro.

Reforçando o conhecimento

Na última semana, o assessor de educação de Monte Aprazível, Pedro Poloto, juntamente das diretoras de creches municipais, participaram do Encontro de Formação, realizado em Votuporanga. O encontro promovido pela União dos Dirigentes Municipais de Educação, UNDIME e pelo instituto Educa, teve como tema “Educação Infantil – desafios e possibilidades”, reunindo representantes regionais da educação, e palestrantes como Dr. José Silvio Graboski e Regina Shudo.

“O encontro foi excelente para atualizar algumas práticas e conhecimentos no desenvolvimento da educação, principalmente na rede municipal. A formação na área da educação é contínua, sempre deve ser atualizada, encontros e formações são sempre válidos. Pegamos o que vimos na teoria e colocamos em prática para melhorar o atendimento de nossas crianças”, comenta Pedro Poloto.