17/10/2017 14:47:00 - Atualizado em 17/10/2017 14:54:00 - Da assessoria/ Edvandro Ferreira Edgar Vicente

União pela estrada

Assessoria Agrícola, Departamento de Estradas e Meio Ambiente finalizam obras de melhoria nas estradas rurais de Itaiúba.

A Assessoria Agrícola, juntamente com o Departamento de Estradas e do Meio Ambiente, concluiu na última semana, as obras de melhoria nas estradas rurais no distrito de Itaiúba. O trabalho contou ainda com a participação de proprietários locais, Usina Moreno e da administração do distrito de Itaiúba.

De acordo com levantamento da assessoria as melhorias forma realizadas em aproximadamente 750 metros da estrada mas 614, nas proximidades do distrito. A estrada é uma das principais vias de transporte de alunos, passagem de moradores e escoamento da produção das propriedades locais.

Segundo o assessor Agrícola de Monte Aprazível, Marlon Baldin, o ponto era um dos mais críticos das estradas rurais, de responsabilidade do município, e necessitava urgente de melhorias. Ainda de acordo com ele, antes do inicio das obras, a assessoria se reuniu com os proprietários locais, para estudar o que seria preciso para executar o serviço, da melhor maneira.

“Este diálogo que temos com os proprietários é muito importante para vermos as condições do local, como vamos proceder. Neste caso, também entramos em contato com a usina e com o proprietário onde tinha uma cana para executar o serviço, pois teríamos que retirar uma cerca para finalizarmos a obra”, comenta Marlon Baldin. O responsável pela agricultura no município destaca ainda a ajuda dos donos de propriedades e da usina para a realização de melhorias na estrada.

Sobre a realização das obras Marlon comenta que foram feitas a quebra de barranco, abaulamento do leito carroçado, direcionamento das águas e construção de bigodes. “Estas práticas conservacionistas que realizamos é sempre pensando na melhoria da estrada gerando mais conforto, segurança para o transporte escolar, passagem de moradores e o escoamento da produção.