17/10/2017 14:44:00 - Atualizado em 17/10/2017 14:47:00 -

Vigilância Sanitária promove curso para trabalhadores de restaurantes e lanchonetes

Inscrições podem ser feitas até a tarde desta terça-feira na Vigilância Sanitária; curso é certificado e inteiramente de graça.

A Vigilância Sanitária de Monte Aprazível está com inscrições abertas para os interessados no curso de boas práticas e manipulação de gêneros alimentícios, que será promovido no município na próxima quarta e quinta-feira, dias 18 e 19 respectivamente. O curso é voltado para cozinheiros e auxiliares de cozinha, chapeiros, ambulantes que trabalham em restaurantes e lanchonetes do município, com o objetivo de orientar e capacitar estes profissionais que trabalham com a manipulação de alimentos.

Segundo o responsável pela Vigilância Sanitária do município, José Aparecido, a oferta do curso é a oportunidade de melhoria e atualização do conhecimento dos participantes. “A orientação dos órgãos fiscalizadores, é que os estabelecimentos estejam com os funcionários capacitados e atualizados com as normas e diretrizes da vigilância sanitária e manipulação de alimentos”, comenta ele.

Ainda de acordo com José Aparecido, uma parceria entre a Prefeitura de Monte Aprazível, por meio da Vigilância Sanitária, Sindicato Rural, SENAR de Monte Aprazível, possibilitou a realização do curso totalmente de graça. “Esta capacitação, quando oferecida em escolas de formação, é muito caro. Graças a uma parceria entre prefeitura, Sindicato Rural Senar, nós conseguimos trazer ele pra Monte sem custo algum para quem for participar, com certificados, por estes motivos é importante que a população participe.”

As inscrições devem ser feitas até as 14h desta terça-feira, dia 17, na sede da Vigilância da Sanitária, que fica na Avenida Antonio Canheo no cruzamento com a Rua Mário Bailone. Para confirmar a inscrição é preciso apresentar o CPF, RG, comprovante de residência e endereço do estabelecimento onde atua. Ambulantes também podem participar do curso. Mais informações pelo telefone 3275 1794.