09/10/2017 17:44:00 - Atualizado em 09/10/2017 17:47:00 -

Viva as crianças

Correr, pular, escorregar, gargalhar, brincar, sem compromisso algum, está na lista de tarefa dos alunos da rede municipal de ensino de Monte Aprazível durante as comemorações ao Dia das Crianças, comemorado na próxima quinta-feira, dia 12 de Outubro. A assessoria de educação do município realiza a partir desta quinta-feira, dia 05, as atividades e homenagens aos alunos, com brincadeiras e programação especial em todas as escolas de Monte Aprazível.

Durante estes dias as escolas terão brinquedos, cama elástica, pula pula, entre outros, e atividades lúdicas para os alunos do ensino infantil e fundamental. Ainda de acordo com a assessoria, Além dos brinquedos, a prefeitura irá fornecer sorvete, refrigerante e cachorro quente durante as atividades da criança e distribuição de kits comemorativos. Alunos da APAE e do Capitão Porfírio Pimentel também terão atividades especiais durante esta semana.

Segundo o assessor de educação de Monte Aprazível, Pedro Poloto, a programação especial nesta semana, é uma forma de marcar a data na rede municipal. “Esta é apenas uma forma, singela, de parabenizar as nossas crianças pelo dia delas e também promover um dia diferente na escola.”

“Atividades como está servem também para integrar as crianças uma com as outras. Com as brincadeiras, brinquedos e as atividades promovem o bem estar das crianças e um dia diferente da rotina” comenta Pedro Poloto.

A programação especial começou em Junqueira na manhã desta quinta-feira, enquanto que amanhã será a vez dos alunos de Itaiuba. Na próxima semana a recreação será em Engenheiro Balduíno e nas escolas do município com atividades para os alunos da manhã e da tarde.