09/10/2017 17:37:00 - Atualizado em 09/10/2017 17:39:00 - Da assessoria/ Edvandro Ferreira Edgar Vicente

Entre escolas

Assessoria de Educação, em parceria com o Departamento de Esportes, realiza o campeonato de futsal entre as escolas da rede municipal.

Teve inicio na manhã desta quarta-feira, dia 04, no Ginásio de Esportes Daniel Laguna Hidalgo, a primeira edição do Campeonato Interescolar da rede municipal e particular de Monte Aprazível. A iniciativa da Assessoria de Educação, em parceria com a Assessoria de Esportes do município, reúne alunos das escolas municipais, José Agrelli, Maria Neves Soubhia e Raul Vieira Luz, e do Colégio Dom Bosco, da rede particular.

O campeonato contará com dois times de cada escola, com alunos do período da manhã e da tarde, sendo que a maioria participa dos treinamentos de futsal em cada unidade escolar. Segundo Pedro Poloto, assessor de educação do município, objetivo do torneio é promover a integração entre os alunos.

“A prática de atividades esportivas tem inúmeros benefícios, entre eles a interação entre os participantes”, afirma Pedro. “Durante estes dias eles estarão convivendo com adolescentes de outras escolas, fazendo amizades, aprendendo o espírito de grupo, resultados de jogos não importam, o que vale mesmo é são os ensinamentos gerados pelo esporte.”

O Assessor de Esportes do município, Paulo Henrique, também ressalta a importância da integração entre os alunos e da presença do esporte na prática diária dos alunos. “O esporte estimula nas crianças a convivência em grupo, focarem no objetivo e eles se diverte, fazem uma festa. Esta iniciativa só irá trazer benefícios para nossas crianças.”

Os jogos serão realizados até a próxima semana, no período da manhã. Todos estão convidados para acompanhar a competição.