18/09/2017 12:57:00 - Atualizado em 18/09/2017 13:01:00 - Da assessoria/ Edvandro Ferreira Edgar Vicente

Sempre melhorando

Departamento de Assistência Social passará por capacitação nos próximos meses de aprimoramento no serviço que vem sendo realizado.

Na última sexta-feira, dia 15, técnicos do departamento de assistência social de Monte Aprazível, integrantes do CRAS, CREAS e da saúde, participaram da primeira parte de capacitação para aprimoramento de trabalhos voltados a área social de Monte Aprazível. No primeiro encontro da capacitação, o prefeito Nelson Montoro esteve presente e falou sobre os projetos que deverão ser realizados nos próximos meses, na assistência e nas políticas sociais do município.

De acordo com Luciana Trídico, assessora de Assistência Social de Monte Aprazível, a capacitação iniciada na última semana, tem o objetivo de melhorar e atualizar os métodos de trabalho implantados no município. “Estamos fazendo um aprimoramento daquilo que já fazemos na assistência social, no trabalho de atendimento das famílias e pessoas que utilizam os serviços do departamento de assistência social”, comenta Luciana.

O primeiro dia de capacitação contou ainda com a participação de Maria Eliza Polozi, assistente social especializada no trabalho com famílias em situação de vulnerabilidade social.  Segundo Luciana Trídico, “O foco do estudo de hoje é o trabalho com famílias usuárias do sistema social, famílias que utilizam o sistema de proteção especial e também aquelas em situação de vulnerabilidade social, pessoas que já atendemos no nosso departamento.”

O prefeito Nelson Montoro destacou a importância da assistência social no município. “Cuidar do social é um dos pontos mais importantes dentro do município, pois atende aquelas pessoas que estão passando por uma dificuldade e precisam de ajuda imediatamente.”

“Queremos ampliar e valorizar o trabalho social. Além do apoio nos momentos de emergência, estamos estudando e colocando em prática alguns projetos que estimulem também a geração de renda para eles”, comenta o prefeito Nelson Montoro.

A capacitação terá carga horária de 80 horas com encontros uma vez por semana.