17/08/2017 20:54:00 - Atualizado em 17/08/2017 21:09:00 -

Que comecem os jogos

Jogos Regionais começam em Votuporanga; delegação de Monte Aprazível participa de cerimônia de abertura acompanhada pela primeira dama Rita Montoro.

Com sorriso largo e fácil, vontade de praticar esportes e principalmente curtindo a melhor idade. Esta é a tática dos atletas de Monte Aprazível que participaram na tarde desta quinta-feira, dia 17, da abertura do JORI, Jogos Regionais do Idoso, em Votuporanga. A competição, que segue até o próximo domingo, reunirá pouco mais de atletas de 84 municípios da região de Rio Preto e Araçatuba, para as competições em mais de 20 modalidades esportivas.

Acompanhados pela primeira dama do município, Rita Montoro, do assessor de esportes Paulo Henrique a delegação aprazivelense participou da cerimônia de abertura da 21ª edição dos jogos. O município será representado por 53 pessoas, entre atletas e comissão técnica, do grupo Viver e Aprender Novo momento e conta com apoio de Maria Aparecida Canesin, Dulce Boraschi, Madá, e demais diretoria do grupo da melhor idade aprazivelense.

Durante a abertura do JORI, a primeira dama e presidente do Fundo Social

de São Paulo, Lú Alckmin, também esteve presente. “De todos os eventos do Fundo Social, com certeza este é o que mais me dá prazer. Me sinto orgulhosa e privilegiada em dividir a alegria com os idosos dessa região e saber que todos vão se divertir e passar momentos inesquecíveis”, comentou a primeira dama.

A primeira dama do aprazivelense, Rita Montoro, também ressaltou a importância dos jogos para a saúde e o bem estar dos idosos de Monte Aprazível. “Eu fiquei muito feliz de ter participado desta abertura dos jogos, é algo emocionante, que gera uma alegria contagiante, algo que marca mesmo.”

Ainda de acordo com Rita Montoro, a alegria e a disposição dos atletas aprazivelenses são exemplos que devem ser seguidos. “Nossa delegação está de parabéns pela alegria, disposição e técnica, todos da organização do nosso grupo estão de parabéns.”

Além do grupo Viver e aprender, a assessoria municipal de esportes, também apóia o município no JORI. Segundo Paulo Henrique, assessor de esportes de Monte Aprazível, esta é uma das competições mais importantes do estado de São Paulo e o município não poderia ficar de fora. “Estamos apoiando os atletas, oferecendo estrutura, apoio não só para competição, mas para o bem estar dos nossos idosos que nos representam tão bem na região”, comentou Paulo Henrique.

“O esporte vai além da competição. Neste caso, proporciona lazer, diversão, saúde, bem estar e momentos marcantes para os idosos do nosso município, então esta é uma iniciativa que sempre vamos apoiar” afirmou Paulo Henrique.

Rita Montoro também comentou a importância do esporte. “Não tem nem como imaginar os inúmeros benefícios que o esporte gera na vida, na saúde e no bem estar de quem está na melhor idade. Todos nossos atletas, técnicos e equipe de apoio estão de parabéns por estarem aqui e honrarem o nome de Monte Aprazível, podem sempre contar comigo.”

Competições

Mal terminou a cerimônia de abertura e a delegação de Monte Aprazível já estava em quadra, ou melhor na mesa também, fazendo bonito no JORI. O município já participou das modalidades de tênis de mesa e de bocha Atletas de Monte Aprazível já estrearam e com vitória no primeiro dia de competição.

No tênis de mesa, treinados pelo professor Fabiano Teixeira, Monte Aprazível bateu Mirassolândia e Jales na categoria feminino, enquanto que no tênis masculino a vitória foi em cima de Ilha Solteira.

O Tênis mesa é representado por Edmar, Sônia e Idalina. Na bocha, a vitória aprazivelense foi em cima do time de Ipiguá. A delegação aprazivelense volta a campo para mais competições nesta sexta-feira.

Monte Aprazível tem representantes nas seguintes modalidades: Atletismo feminino A, C, D e E, Atletismo masculino A e G; Bocha; Buraco feminino e masculino; Damas masculino e feminino; Dança de salão A misto e Dança de salão B misto; Dominó Feminino e Masculino; Malha misto; Natação feminino D e E masculino; Tênis de mesa masculino A; Tênis de mesa masculino B; Tênis de Mesa feminino A; Tênis de Mesa feminino B; Truco misto; Voleibol Adaptado feminino A; Voleibol Adaptado masculino A; e xadrez masculino.

A categoria A engloba atletas com idades de 60 a 69 anos e a categoria B, os que têm a partir de 70 anos, exceto nas modalidades de Atletismo e Natação, onde na A competem as pessoas com idades entre 60 a 64 anos e na B, de 65 a 69 anos.

O grupo aprazivelense é organizado pela Terceira Idade Viver e Aprender novo Momento