08/08/2017 16:34:00 - Atualizado em 08/08/2017 16:38:00 -

Educação uniformizada

Alunos da rede municipal de ensino recebem os uniformes escolares

A Prefeitura de Monte Aprazível, por meio da assessoria de educação, começou nesta segunda-feira, dia 07, a entrega dos uniformes escolares para os alunos da rede municipal de ensino. Cerca de 2600 alunos, entre crianças, adolescentes e membros do EJA, Educação de Jovens e Adultos, deverão receber as peças do uniforme.

Segundo Pedro Poloto, assessor de educação de Monte Aprazível, os kits deverão ser entregues a todos até a próxima quarta-feira. Alunos do primeiro ao nono ano, das escolas Raul Vieira Luz, Maria Neves Soubhia, José Agreli e dos distritos irão receber duas camisetas cada um. Já as crianças de 0 a 5 anos de idade, matriculadas nas creches, receberão dois shorts, ou shortsaias, e duas camisetas.

O assessor de educação lembrou também a segurança e o conforto decorrentes da uniformização dos alunos da rede. “Além da melhor identificação no ambiente escolar e garantir que somente os alunos tenham acesso nas unidades, o uniforme gera também uma comodidade maior para os pais na organização para escola.”

Sobre a data da entrega dos uniformes, após o recesso escolar do meio do ano, Pedro Poloto lembra-se da falta do período de transição, o que atrasou o processo de licitação da empresa fornecedora dos uniformes. “Tivemos ainda o problema que uma empresa participante da licitação, entrou com recurso e demorou a entrega dos uniformes, mas nesta semana chegou e vamos poder uniformizar os nossos alunos”, comenta Pedro Poloto.

“Para o ano que vem nós pretendemos fazer esta entrega já nos primeiros meses do ano letivo, por isso já temos a intenção de adiantar partes do processo de aquisição dos kits ainda este ano”.

Na entrega dos uniformes na escola Feliciano Sales Cunha, o prefeito de Monte Aprazível, Nelson Montoro, também comentou sobre a importância dos uniformes para os alunos. “Queremos dar o melhor para nossas crianças e proporcionar condições do melhor ensino para elas, que são o futuro do nosso país”, ainda de acordo com o prefeito, “Lamentamos o atraso na entrega, mas pressionamos a empresa até que ela nos liberasse todos os kits e já vamos nos preparando para o ano que vem, fazer a entrega mais rápido sempre priorizando a qualidade do material e o bem estar de nossas crianças.”

Visita da educação

Na tarde dessa segunda-feira, dia 07, o prefeito de Monte Aprazível, Nelson Montoro, recebeu no seu gabinete, a visita do assessor da presidência do FDE, Fundo de Desenvolvimento da Educação, Julinho Ramos. Durante o encontro, foram debatidas as políticas da educação e benefícios para Monte Aprazível, por meio do Fundo de Desenvolvimento.

Segundo Montoro, a visita foi produtiva para o conhecimento de projetos e pedidos de recursos. “Já temos protocolado o pedido de um ônibus para o município e já encaminhamos o pedido de uma cozinha piloto para Monte Aprazível e esperamos contar o com apoio do Fundo de Desenvolvimento.”

Júlio Ramos também considerou positiva a visita no gabinete. “Foi bom conhecer o prefeito, vermos os projetos da educação, trocarmos informações e buscar parcerias para desenvolver a educação nos municípios.”