07/08/2017 13:18:00 - Atualizado em 07/08/2017 13:20:00 -

Reciclagem de arte

Decoração natalina de Monte Aprazível será feita com garrafas pet doadas pela população; entrega de materiais já pode ser feita no Centro de Convivência do Idoso.

A Prefeitura de Monte Aprazível lançou esta semana, o projeto de decoração natalina no município, no mês de dezembro de 2017, para as festividades de final de ano. O projeto é uma parceria entre as assessorias de Assistência Social, por meio do CRAS, CREAS e Centro de Convivência do Idoso, Educação e Fundo Social.

De acordo com o projeto, todas as peças serão feitas com garrafas pet, que deverão ser doadas pela própria população e confeccionadas pelos participantes do Centro de Convivência do Idoso e participantes de programas do CRAS e CREAS. Segundo Luciana Trídico, assessora de assistência social do município, pode ser entregues garrafas pet de todos os tamanhos, cores, desde que estejam sem rótulo e limpas.

A entrega de garrafas deve ser feita no Centro de Convivência do Idoso, localizado no bairro Jorge Carneiro de Campos, de segunda e quarta, dás 13h às 16h. “Importante a população participar desta nossa campanha, para produzirmos a nossa decoração de Natal com a temática de materiais reciclados, algo diferente”, comenta Luciana.

Segundo o prefeito Nelson Montoro, esta será uma novidade para a decoração deste ano, já implantada em outros municípios. “Vimos este projeto em outras cidades e este ano vamos implantar em Monte, para integrar a nossa população. Esta decoração, feita pelos moradores de nossa cidade, será vista por toda população nos dias que antecede o Natal.”

Ainda de acordo com Montoro, “Uma cidade decorada para o Natal, proporciona momentos de lazer para as nossas famílias, além de estimular as vendas, o que pode gerar mais renda para o município”, Montoro ainda completa “Queremos deixar a nossa cidade bonita para as festividades e fazer com que nossa população sinta orgulho de morar em Monte Aprazível.”