19/07/2017 13:00:00 - Atualizado em 19/07/2017 13:07:00 -

Em busca do conhecimento

Diretores e coordenadores da rede municipal de educação participam de congresso internacional entre os dias 19 e 21 de julho.

Enquanto os alunos da rede municipal aproveitam os dias de férias, coordenadores e diretores das escolas de Monte Aprazível se preparam para o restante do ano letivo, e também para os próximos anos, buscando mais conhecimento, que podem ser aplicados no cotidiano na sala de aula. Nesta quarta-feira, representantes das unidades educacionais de Monte Aprazível participam do 4º Congresso Internacional da Educação do Noroeste Paulista, realizado em Votuporanga, que tem como tema principal “A construção do conhecimento”.

O evento, voltado para profissionais da educação, tem o objetivo de debater e esclarecer os rumos da educação no país, além da troca de experiências dos assuntos levantados diariamente em sala de aula e na gestão da educação. O congresso também é uma forma de capacitação de professores, coordenadores, diretores e assessores da educação dos municípios do noroeste paulista.

Entre os destaques deste ano estão as presenças do sociólogo e professor Francisco Cordão e Mozart Neves Ramos, educador e um dos diretores do Instituto Ayrton Senna. Durante o encontro, os representantes de Monte Aprazível irão participar de mini cursos e oficinas de práticas do conhecimento.

Segundo Pedro Poloto, assessor de educação do município, a participação no congresso também possibilita uma reflexão aos profissionais da educação. “Durante este encontro, se tem a oportunidade de fazer uma reflexão ampla do trabalho que o gestor executa no cotidiano nas unidades e também em sala de aula.”

Ainda de acordo com o assessor, esta é a primeira vez que Monte Aprazível participa do congresso, já que somente este ano o município aderiu ao ADE, Arranjo de Desenvolvimento Educacional do Noroeste Paulista, idealizadores do projeto.

“Eventos como este são importantes para aprimorar o conhecimento e assim estar preparado para os desafios da gestão da educação nos municipios e oferecer um ensino de qualidade para nossas crianças”, comenta Pedro.