22/02/2024 10:23:00 - Atualizado em 22/02/2024 12:26:00 -

MONTE APRAZÍVEL ESTÁ ENTRE AS MELHORES

Rede municipal de ensino de Monte Aprazível está entre as 25 melhores do Estado de São Paulo no índice de alfabetização de crianças com até sete anos de idade; Com 84% de alunos leitores na rede municipal, Monte Aprazível figura na quinta posição entre os

A rede municipal de ensino de Monte Aprazível recebeu nesta semana mais um prêmio de destaque entre as melhores do Estado de São Paulo. O índice de crianças alfabetizadas no município está entre os 25 melhores, entre todos os 645 municípios paulistas avaliados, durante a Avaliação Fluência Leitora em 2023.
O apontamento levou em consideração a porcentagem de crianças matriculadas nas redes municipais, com até sete anos de idade, que conseguem ler e compreender entre 45 e 60 palavras corretamente em apenas um minuto. No ranking divulgado pelo Governado do Estado, Monte Aprazível está na quita posição entre os municípios de médio porte, com população entre 20 e 100 mil habitantes.
“Ficamos orgulhosos com mais este destaque para a educação de Monte Aprazível. Atingimos 84% de alunos leitores, nos colocando entre os melhores do maior estado do país. Este é o fruto do trabalho, empenho e dedicação que há alguns anos todos os profissionais da educação, toda a equipe das escolas e creches vem realizando diariamente em prol da educação das crianças aprazivelenses”, destacou o Assessor de Educação de Monte Aprazível Pedro Poloto.
Pedro ainda destacou a importância da união entre as famílias e o poder público no desenvolvimento da educação. “Em Monte Aprazível nós temos, além de uma rede altamente capacitada, contamos com o apoio do executivo que investe em materiais de qualidade, implantação de professores desde o berçário e com as famílias que entenderam a importância da frequência escolar desde os primeiros anos nas creches. Este lindo resultado é o fruto de todos estes fatores que realizamos nos últimos anos.”
A rede municipal de Monte Aprazível também foi classificada entre as 70 melhores na última avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, o Ideb, divulgada em 2022.

Mais Fotos: