24/11/2023 12:53:00 - Atualizado em 24/11/2023 12:58:00 - da assessoria/ Edvandro Ferreira/ Edgard Vicente

Marcio Miguel oficializa o pedido de 150 casas populares em Monte Aprazível

Pedido foi protocolado junto ao Secretário de Habitação do Estado de São Paulo, Marcelo Branco, durante encontro na capital paulista; município planeja aquisição de área para construção das moradias.

O Prefeito de Monte Aprazível, Marcio Miguel, se reuniu nesta semana com o Secretário de Habitação do Estado de São Paulo, Marcelo Branco, para oficializar o projeto de construção de 150 casas populares no município. O chefe do executivo esteve acompanhado do Deputado Estadual Carlão Pignatari, na secretaria de habitação, e reiterou a necessidade das moradias para a população aprazivelense.
Segundo o Prefeito, o protocolo do pedido é a primeira fase para o desenvolvimento do projeto, cujo objetivo é diminuir o déficit habitacional de Monte Aprazível. Ainda de acordo com Marcio Miguel, enquanto o pedido é analisado pela secretaria estadual, uma equipe do município já estuda a área onde as casas poderão ser construídas.
“Fizemos a parte burocrática, aguardamos a resposta do nosso pedido, mas já avançamos no estudo de uma área que comporte a construção de 150 casas. O município terá que adquirir um local de mais de três alqueires, que também já sirva para abrigar outras obras, como unidades de saúde, educação entre outros tipos de serviços para população”, comentou Marcio Miguel.
“É um processo que demanda tempo, que não conseguimos prever quando será totalmente finalizado, mas é importante darmos início e nos preparar para executar esta obra que será de grande importância para todos os aprazivelenses.”