05/05/2023 09:16:00 - Atualizado em 05/05/2023 09:19:00 - da assessoria/ Edvandro FERREIRA/ Edgard Vicente

PREFEITURA DE MONTE APRAZÍVEL PENALIZA EMPRESAS QUE NÃO CONCLUÍRAM OBRAS NO MUNICÍPIO

Empresas que não concluíram as obras no Centro de Especialidades e a reforma do Centro de Especialidades foram multadas e penalizadas; Prefeitura de Monte Aprazível já corre com reprogramação para conclusão das obras.

A Prefeitura de Monte Aprazível publicou nessa terça-feira, dia 02, em seu Diário Oficial, a decisão do processo administrativo que apurava as responsabilidades sobre a não conclusão de obras que estão em andamento no município. Na decisão, as empresas Diatelli Construções e Parcom Construtora e Incorporadora, responsáveis pelas obras de reforma da Praça São João e construção do Centro de Especialidades, respectivamente, foram penalizadas e multadas por não cumprirem o prazo de entrega das obras.

No caso da reforma da Praça São João, a empresa responsável executou aproximadamente 85% da obra, antes de abandonar o serviço, e por conta desta ação foi penalizada em aproximadamente R$4,5 mil, e não poderá prestar serviços para prefeitura nos próximos dois anos. Já no caso da construção do Centro de Especialidades, a Parcom executou apenas 32% da obra prevista e foi condenada a pagar pouco mais de R$64mil e também não poderá exercer atividades junto ao executivo por dois anos.

O Prefeito Marcio Miguel, destacou o empenho das equipes de licitação, jurídico e engenharia para averiguação de responsabilidades sobre o abandono das obras pelas empresas. “Lamentamos o prejuízo que foi causado por estas empresas que não conseguiram cumprir o que estava programado e prejudicando nosso município. Por outro lado, mostramos o empenho da nossa administração em fazer valer a lei e o nosso cuidado para melhorias em Monte Aprazível. Em meio ao processo de averiguação, já estávamos nos mobilizando, por meio da engenharia e licitação, junto ao Estado para licitar o restante da obra e nos próximos quinze dias contratarmos a empresa para dar sequência e finalizar a obra”, comentou Marcio Miguel.