28/04/2023 12:18:00 - Atualizado em 28/04/2023 12:23:00 - da assessoria/ Edvandro Ferreira/ Edgard Vicente

SÁBADO É DIA DE VACINAÇÃO

Posto de saúde central e da Vila Aparecida estarão abertos para imunizar contra gripe e atualização de carteira de vacinação; na unidade central haverá também imunização contra Covid19, com a dose bivalente.

Neste sábado, dia 29, será realizado mais um plantão de vacinação em Monte Aprazível. As unidades da João Duarte Monteiro, na Vila Aparecida, e Dr. Helio Lischiotto, no centro, estarão abertas para atender os aprazivelenses que desejam estar em dia com a carteira de vacinação e se imunizar contra diversas doenças, como a gripe e a covid19.
No posto de saúde central estarão disponíveis as vacinas; Meningo ACWY para todos entre 11 e 14 anos, HPV para os aprazivelenses entre 9 e 14 anos, imunização contra a gripe para idosos, trabalhadores da área da saúde, crianças com idade entre 6 meses e menores de 6 anos, gestantes e puérperas, professores, pessoas com deficiência permanente e comorbidades, além de caminhoneiros, profissionais do transporte público e servidores das forças armadas e segurança.
Também na unidade do centro estarão sendo aplicadas as vacinas contra Covid19; primeira e segunda dose para todos com mais de seis meses de idade, terceira dose para maiores de cinco anos, além da vacina pfizer bivalente para todos maiores de 18 anos que tenha recebido ao menos duas doses. Pacientes imunocomprometidos com mais de 12 anos de idade também podem se vacinar com a dose bivalente.
Para receber as doses contra Covid é necessário aguardar o período de quatro meses entre uma dose e outra.
Na unidade da Vila Aparecida, estarão sendo aplicadas todas as doses que no Posto de saúde central, exceto as de Covid 19. Em ambas também estarão disponíveis os serviços de atualização da carteira de vacinação para todas as idades.
O atendimento será das 7h30 ás 12h30. É necessário apresentar RG, CPF, Comprovante de Residência e a Carteira de vacinação.