31/03/2023 16:10:00 - Atualizado em 31/03/2023 16:11:00 -

SÁBADO É DIA DE TOMAR VACINA

Saúde realiza plantão de multivacinação neste sábado no Posto de Saúde Central; O atendimento será das 7h30 ás 12h30 para imunização contra Meningo ACWY, HPV e Covid19

A Prefeitura de Monte Aprazível, por meio da Assessoria de Saúde, realiza neste sábado, dia 01, mais um Plantão de Multivacinação para imunização de diversas doenças e atualização da carteira de vacinas. O Atendimento no Posto de Saúde Central será das 7h30 ás 12h30 e irá vacinar contra a Meningo ACWY, HPV e Covid 19.

A vacinação contra a Meningo ACWY é destinada para meninos e meninas com idade entre 11 e 14 anos. Já a imunização contra o HPV é para meninos e meninas com idade entre 9 e 14 anos de idade.

Já a vacinação contra a Covid19 está dividida em grupos: A primeira e segunda dose podem ser aplicadas em todos com idade acima de seis meses de idade. Já a terceira dose está liberada para os que tem mais de 05 anos de idade. A quarta dose para maiores de 18 anos. Já a quinta dose está liberada para idosos com mais de 60 anos, pacientes imunocomprometidos com mais de 12 anos de idade, gestantes e puérperas e profissionais da saúde. Em todos estes grupos, o prazo para receber mais uma dose de vacina é de pelo menos quatro meses desde a última dose recebida.

A equipe de vacinas também estará disponível para atualização da carteira de vacinação de todos que comparecerem. Para ser atendido, o aprazivelense deve apresentar o RG, CPF, Comprovante de Residência e a carteira de vacinação.