17/01/2023 02:03:00 - Atualizado em 17/01/2023 02:04:00 -

INVESTINDO NO ATENDIMENTO SOCIAL DOS PACIENTES

Prefeitura de Monte Aprazível aplica mais de R$110 mil para compra de cadeiras de roda, andadores e cadeiras de banho para pacientes da rede municipal de saúde.

A Prefeitura de Monte Aprazível, por meio do Departamento de Licitações, realizou na última semana o certame para a compra de diversos equipamentos destinados aos pacientes atendidos pela assistência social da Assessoria de Saúde do município. Foram adquiridas mais de 60 cadeiras de roda, 30 cadeiras de banho, além de diversos andadores, muletas e colchões casca de ovo, totalizando um investimento de R$111.225.
O investimento foi possível graças a parceria entre o município e o Ministério Público do Trabalho, que repassou os recursos para Monte Aprazível adquirir os equipamentos. Nos próximos dias, os pacientes da rede municipal de saúde que necessitarem destes itens para recuperação em casa, poderão entrar em contato com a assistência social da saúde para requerir o material.
De acordo com o Pregoeiro de Monte Aprazível, Diego Rossini, o processo de licitação também contribui para as economias do município, já que durante a disputa das empresas, foi possível finalizar a compra com o preço abaixo do orçado inicialmente. “A licitação nos possibilitou comprar vários itens, com um preço abaixo do esperado, que iremos utilizar para o investimento em outra área da saúde, como a compra de mais medicamentos para as unidades de saúde.”
Cadeiras de rodas, cadeiras de banho, muletas, andadores e os demais equipamentos deverão estar a disposição da população já no próximo mês.