17/01/2023 02:01:00 - Atualizado em 17/01/2023 02:03:00 -

TRANSIÇÃO NA VIDA ESCOLAR

Alunos das Cemeis participam de projeto de adaptação nas escolas em que irão estudar no próximo ano; iniciativa prevê aumento no desempenho escolar já nos primeiros dias letivos de 2023.

A Prefeitura de Monte Aprazível, por meio da Assessoria de Educação, concluiu na primeira quinzena de dezembro, o projeto de transição dos alunos da rede municipal de ensino. Durante esta iniciativa, os alunos formandos das Cemeis, visitaram as Escolas Maria Neves Soubhia, Raul Vieira Luz e José Agrelli, locais nos quais estudarão no próximo ano.
A transição possibilita aos novos alunos conhecerem as salas de aula, refeitórios, professores, funcionários e toda estrutura do local. Segundo Pedro Poloto, Assessor de Educação de Monte Aprazível, a ação de transição dos alunos irá contribuir para o aprendizado e o melhor desempenho das crianças já nos primeiros dias letivos de 2023.
“Já inserir a criança no novo ambiente, ter este contato com os novos funcionários que irão atender elas, faz com que já no começo do ano letivo do próximo ano, eles não estranhem a mudança de unidade escolar e sintam-se acolhidos de forma imediata e isso reflete no desempenho dentro de sala de aula.”

Mais Fotos: