17/01/2023 01:53:00 - Atualizado em 17/01/2023 01:57:00 -

Você escreve sua própria história

Projeto da Escola Dino Vacondio incentiva alunos lançarem livros contando suas histórias.

“O menino e os animais”, “O gênio da tabuada”, “O lobo que se deu mal” “O relógio que não espera ninguém” são os nomes de algumas das histórias que surgiram da imaginação e da criatividade dos alunos da Escola Dino Vacondio, do Distrito de Junqueira em Monte Aprazível e que se tornaram livros para gente de todas as idades ler. Uma atividade em sala de aula, extrapolou o limite das paredes da sala e ganhará, já no próximo mês, as prateleiras da Biblioteca Municipal.

Aproximadamente 30 crianças, com idade entre 04 e 11 anos, da escola lançaram no último dia 08 de dezembro o livro que conta as suas histórias, inventadas ou não, vivenciadas ou não, mas definitivamente eternizadas em livro. A noite de autógrafos foi a celebração da escola com os familiares e convidados dos alunos/escritores.

Encabeçado pelas professoras Lucidalva Alves, Joyce Marchiolli e Bruna Pereira, o projeto envolveu toda comunidade Junqueira, direção da escola, além da Assessoria de Educação. “Tudo surgiu de um trabalho em cartolina e fomos dando forma e aumentando nosso envolvimento e no dia do lançamento, acabamos na verdade realizando um sonho e que vai ficar marcado para sempre”, comenta Lucidalva Alves.

A Assessoria de Cultura em parceria com a da Educação, trabalha para a disponibilização de todos os exemplares na Biblioteca Municipal.