16/12/2022 16:11:00 - Atualizado em 16/12/2022 16:13:00 -

MONTE APRAZÍVEL ATINGE META DE VACINAÇÃO CONTRA A POLIOMIELITE

Município encerrou a campanha no último dia 31 de Outubro com a vacinação de 1128 crianças, o que representa cobertura vacinal de 96,5% do público alvo.

Com o encerramento da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite no mês de outubro, Monte Aprazível conseguiu alcançar o objetivo proposto pelo Ministério da Saúde em vacinar 95% das crianças aprazivelenses.
Monte Aprazível, por sua vez, teve alcance superior: Foram 1.128 crianças vacinadas no até o dia 28 de outubro, chegando a superar a meta, com cobertura de 96,5% das crianças de 1 a 4 anos que receberam a dose da vacina contra a Polio.
A preocupação foi muito grande durante a campanha, porque no início, no mês de agosto e durante o mês de setembro, a procura estava muito baixa, e isso poderia abrir oportunidade de ocorrer um novo surto da doença.
A equipe responsável pela Vigilância epidemiológica do município, em busca de melhorar a quantidade de crianças vacinadas e garantindo uma proteção a longo prazo contra a doença, começou a realizar algumas ações para melhorar o desempenho.
Primeiro houve plantões no Posto de Saúde Central, com a realização do dia D, e a Multivacinação aos sábados e também a vacinação nas creches da cidade.