18/10/2022 17:58:00 - Atualizado em 18/10/2022 17:59:00 -

Você é bom de tabuada?

Final do Campeonato de Tabuada será realizada na próxima segunda-feira, dia 26; haverá bicicletas, jogos de tabuleiro para os alunos, além de premiação em dinheiro para professores do aluno campeão.

A Prefeitura de Monte Aprazível, por meio da Assessoria de Educação, realiza na próxima segunda-feira, dia 26, a grande final do Campeonato de Tabuada, para os alunos da rede municipal. A decisão será disputada entre os representantes de cada série das Escolas Maria Neves Soubhia, Raul Vieira Luz, José Agrelli na qual incluem-se os distritos, e para o 6º ano do Feliciano S. Cunha.
Após diversas rodadas emocionantes nas escolas, os vencedores das seletivas irão disputar a finalíssima no Centro Cultural Ana Maria Ceneviva Berardo, a partir das 19h30. Em jogo, além da conquista do primeiro lugar, estão uma bicicleta, para o vencedor de cada categoria, jogos de tabuleiro, bem como premiação em dinheiro para os professores dos alunos vencedores.
Ana Izabel, coordenadora da educação municipal e uma das organizadoras do torneio, destaca o impacto positivo que a disputa trouxe nas últimas semanas no desenvolvimento educacional dos alunos. Ainda de acordo com a professora, o estímulo da competição fez com que as crianças se dedicassem ainda mais no aprendizado da matemática e tornou a lição mais atrativa.
“Todos são vencedores e todos são exemplos de como que uma atividade mais lúdica pode contribuir para o desenvolvimento da criança. Sei da entrega de cada aluno e também de cada professor para extrair ao máximo do aprendizado em sala de aula e também o apoio que as famílias deram em casa. A final é apenas uma pequena parte do objetivo maior que foi a competição.”
O Assessor de Educação de Monte Aprazível também destaca a volta do torneio que movimentou as escolas nos últimos anos e esteve suspenso por conta da pandemia. “Ganha os alunos, os professores e o desenvolvimento da nossa rede. Todos se dedicaram muito e isso nos deixa muito felizes por ver que uma atividade que tivemos iniciativa lá atrás, volta após a pandemia e ainda promove o engajamento de toda comunidade escolar. A final vai ser muito legal de acompanhar, mas o grande vencedor mesmo é o ensino e o aprendizado de nossas crianças.”