04/05/2022 12:16:00 - Atualizado em 04/05/2022 12:18:00 -

PREFEITURA DE MONTE APRAZÍVEL INVESTE MAIS DE R$4 MILHÕES NA COMPRA DE MEDICAMENTOS PARA REDE PÚBLICA DE SAÚDE

Compra de mais de 200 itens foi realizada na última semana na licitação que contou com 26 empresas e durou mais de dez horas ininterruptas

A Prefeitura de Monte Aprazível, por meio do Setor de Licitações, realizou na última semana o certame para compra de 217 medicamentos para farmácia da rede municipal de saúde. Foram investidos no total R$4 427 683,00 de recursos próprios para a compra do material que deverá ser entregue nas próximas semanas ao município e distribuídos aos pacientes da rede municipal de saúde.

O processo para compra dos medicamentos durou cerca de 10 horas, sem intervalos, e contou com a presença de 26 empresas farmacêuticas. Segundo o pregoeiro Diego Rossini, responsável pelo setor, o certame superou as expectativas de compra e de economia por conta dos lances ofertados pelos participantes.

“Conseguimos efetuar a compra de praticamente todos os itens que havíamos listados e por conta do processo de licitação, onde as empresas vão baixando os preços dos itens, nós conseguimos economizar recursos que poderão ser aplicados na compra de outros materiais para saúde ou então ser investido em outras áreas do município”, comentou Diego.

Ainda de acordo com o pregoeiro, o processo de licitação é mais uma ferramenta utilizada pela administração para deixar transparente os atos do executivo. “Desde quando assumimos este setor, priorizamos a transparência de todos os processos de compra e aquisição de serviços ou produtos e também o melhor investimento de recursos fazendo com que a população seja beneficiada e o município faça o melhor investimento.”