24/03/2022 12:57:00 - Atualizado em 24/03/2022 13:00:00 -

SBT Interior em Monte Aprazível

Sinal da emissora voltou a ser transmitido no município após longo período de bloqueio; sinal digital está no 35.1

Após pouco mais de uma década sem obter o sinal do SBT Interior, responsável pela retransmissão do sinal do SBT para o município, Monte Aprazível recebe novamente o sinal do SBT nos canais abertos. A emissora de Silvio Santos pode ser sintonizada no canal 35.1, nos televisores que possuem o receptor digital.
Representantes da emissora de Araçatuba estiveram na manhã desta segunda-feira, dia 21, e se encontraram com o Prefeito Marcio Miguel para apresentação do relatório de medição do sinal. Segundo Cosme Alexandre, Gerente Técnico da emissora, os índices de recebimento do sinal estão acima do esperado em diversos pontos de Monte Aprazível, o que facilitará que os aprazivelenses sintonizem a emissora.
“Foi feito um grande investimento para retornar o sinal na tv aberta para cidade, tanto em equipamentos, quanto no pessoal do município que nos auxiliou prestando auxílio para retomarmos o sinal, desde o final do último ano. Estamos verificando sinais nos 4 cantos da cidade, o que nos deixa muito contentes, em poder voltar numa cidade tão importante como Monte Aprazível”, comentou Alexandre.
O Prefeito de Monte Aprazível também destacou a retomada do SBT Interior no município, principalmente para o desenvolvimento e fortalecimento regional tanto da emissora quanto do município. “É importante termos mais um canal de comunicação regional no município. Além dos programas de entretenimento, nós vamos poder nos informar com o que acontece na nossa região com os telejornais local e também mais uma opção para os aprazivelenses que possuem o receptor digital e não possuem os canais por assinatura.”
“Sempre foi uma vontade nossa termos o SBT Interior de volta em Monte Aprazível, ainda na época que fui vereador, juntamente com outros vereadores, em especial o Edgard foi um dos que mais se empenhou, chegando até se reunir com representantes do Ministério das Comunicações para retomar o sinal e agora recentemente, fomos agraciados com a volta desta grande emissora”, comentou Marcio Miguel.