03/02/2022 15:51:00 - Atualizado em 03/02/2022 15:54:00 -

Início do ano letivo

Profissionais da educação de Monte Aprazível se encontram para primeira atividade do ano letivo 2022; pela primeira vez na história todo o material de ensino será apostilado para ensino infantil e fundamental

A Prefeitura de Monte Aprazível, por meio da Assessoria de Educação, realizou na manhã desta quarta-feira, dia 02, o inicio do ano letivo na rede municipal de ensino. Um encontro com os profissionais da educação e a apresentação do material apostilado, marcaram o encontro no Centro Cultural Ana Maria Ceneviva Berardo, que contou também com a Palestra do psicólogo Guilherme Davoli.
Para este ano, foram investidos aproximadamente R$600 mil para aquisição de apostilas para cerca de 2200 alunos do ensino infantil e fundamental. Além das quatro apostilas que serão distribuídas aos alunos, uma para cada bimestre, os professores também receberão material de apoio e treinamento para o desenvolvimento de atividades em sala de aula.
“Este será um ano de muito trabalho, mas temos a certeza que todos os profissionais da nossa rede darão conta e irão se superar em cada desafio. Estamos muito felizes com a conquista do ensino apostilado que se inicia neste ano, pois sempre foi um desejo que agora se torna realidade e irá contribuir muito para o desenvolvimento”, comenta o Assessor de Educação de Monte Aprazível, Pedro Poloto.
O Prefeito de Monte Aprazível também destacou as melhorias que estão sendo implantadas na rede municipal de ensino nos últimos anos. “Fruto do trabalho de toda nossa equipe. Estamos muito contentes que ao chegar na escola nossas crianças já terão o material escolar necessário, fazendo com que os pais não precisem correr atrás e gastar com o material, já com o uniforme escolar e agora também com a apostila, nossa rede vem se fortalecendo e temos certeza que vamos colher bons frutos lá na frente.”