21/01/2022 16:09:00 - Atualizado em 21/01/2022 16:11:00 -

UM ANO SALVANDO VIDAS

Monte Aprazível completa um ano do início da vacinação contra covid19 com mais de 90% da população imunizada com duas doses; segunda, dia 24, crianças de nove a onze anos poderão se imunizar

A história da pandemia tomou novos rumos, saindo do medo e incerteza para a esperança de dias melhores, no dia 22 de janeiro de 2021, quando Erica Silva, Elida Curtolo, Marlen Santos e Maria Cristina, servidoras da área da saúde e na linha de frente do combate ao vírus, foram vacinadas com as primeiras doses em Monte Aprazível. Um ano depois, outros 19 593 aprazivelenses já receberam o imunizante ao menos uma vez, sendo que 19525 já completaram o ciclo de duas doses e 8615 já se reforçaram com a dose 3 contra a Covid19.

Ao todo, 91,30% dos moradores de Monte Aprazível estão vacinados.

O Prefeito de Monte Aprazível, Marcio Miguel, destaca a importância do avanço da vacinação, que na próxima semana, já estará liberada para crianças de 9 e 11 anos que não possuem comorbidades. Ainda de acordo com o chefe do executivo, os índices de vacinação são fruto do esforço da equipe de saúde do município e da população que entendeu a importância de se proteger.

“Nossa equipe de saúde, foram verdadeiros heróis durante a pandemia. Tanto as equipes de testagem, controle, apoio, de vacinação, manutenção, limpeza, todos que contribuíram e continuam contribuindo para que a nossa população seja atendida. Tivemos um período em que muitos deixaram de tomar a segunda dose, mas se conscientizaram e agora estão se imunizando e não tendo graves complicações quando infectadas pela Covid.”

*Nova fase de vacinação*

Nesta segunda-feira, dia 24, Monte Aprazível irá começar vacinar as crianças de 09 a 11 anos que não possuem comorbidades, dando prosseguimento ao plano de imunização. Também será possível vacinar as crianças de 05 a 11 anos de idade que possuem comorbidades.

A vacinação é no Posto de Saúde Central, das 8h as 11h e das 13h30 as 16h30. Os pais que desejam vacinar as crianças com comorbidades precisam apresentar exames, receitas, laudos, bpc ou atestado médico com crm do médico responsável que comprovem a comorbidade.

A imunização de jovens e adultos também continua no Posto de Saúde Central.