21/01/2022 16:07:00 - Atualizado em 21/01/2022 16:08:00 -

PREFEITURA PROMOVE REUNIÃO PARA DISCUTIR DIRETRIZES DO PLANO DIRETOR DA CIDADE

Plano Diretor é o principal planejamento urbano para trazer o desenvolvimento social, econômico e ambiental para Monte Aprazível para os próximos anos, conforme prevê a Constituição Federal e o Estatuto da Cidade (Lei Federal nº 10.257/2001)_

A Prefeitura de Monte Aprazível, por meio da comissão gestora, vem realizando nas últimas semanas as primeiras reuniões visando à  elaboração ainda este ano do Plano Diretor. A primeira reunião esta reunião que contou com a participação do prefeito Marcio Miguel, do engenheiro responsável pelo setor do DVOP (setor de vias e obras públicas) Mateus Binhardi, Diego Rossini responsável pelo setor de licitação do município e a equipe de arquitetos que foram os vencedores da licitação para realizar o Plano Diretor de Monte Aprazível, através da arquiteta aprazivelense Dra. Delcimar Teodozio, onde  foram discutidos, principalmente a formação de uma comissão que acompanhará todos os trabalhos que serão desenvolvidos.

O Grupo de Trabalho do Plano Diretor promoverá várias reuniões com a sociedade aprazivelense e as audiências públicas deverão ser intensificadas, buscando as reivindicações junto a comunidade.

o Plano Diretor é a lei que define as diretrizes para o ordenamento de uma cidade. É no Plano Diretor, por exemplo, que se encontram as regiões do município destinadas à localização de indústrias, às residências e comércio, a delimitação da zona rural, as áreas definidas como de interesse ambiental, entre outros aspectos.

É, ainda, no Plano Diretor que se definem as áreas em que o Poder Público Municipal deve estimular a construção de edificações e aquelas nas quais a ocupação deve ser controlada ou mesmo restringida.

Com a formação da comissão, teremos a apresentação do cronograma de execução do projeto elaborado pela equipe responsável, onde eles esperam que até o final deste ano 2022, possam levar a apreciação dos vereadores para sua aprovação. É a cidade de Monte Aprazível sendo reorganizada, uma conquista e um sonho sendo materializado.